Você sabia que seu nome de família foi registrado com um brasão em antigos arquivos?

Autor: Gary Halbert | Nicho: Produtos | Tipo: Texto

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Informações

Essa é a icônica carta de Gary Halbert, que fez sua carreira decolar, conhecida como “Coat of Arms“. Vendendo relatórios de brasões de família, Gary teve a ideia de aproximar aos potenciais clientes de forma espontânea.

“O americano comum divide sua correspondência de duas formas: tudo na pilha A vai ser aberto, e isso inclui tudo que parece uma carta pessoal. Na pilha B talvez alguns sejam abertos, e isso inclui tudo que parece promocional.

E é sobre isso que esse tipo de marketing direto se trata, Gary queria estar na pilha A e conseguiu isso através do estilo e estrutura dessa carta: o envelope não podia parecer industrial, a carta é assinada por sua esposa, o endereço de envio é de uma cidade pequena de Ohio e a escrita é familiar.

É um caso particular de diversas formas, mas o que podemos aprender e aplicar através do estudo dessa carta é a mentalidade de Gary que não se deve parecer um vendedor ao aproximar um potencial cliente, ele prioriza a aproximação amigável (mas instigante) ao potencial cliente.

Como você pode hoje se aproximar mais dos seus leitores?

As pessoas também perguntam

Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).

O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.

Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.

O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.

A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.

O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.

O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:

Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.

Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.

Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.

Tradução

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