Glossário

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Ponto lógico

Um "ponto lógico" refere-se a um argumento ou uma afirmação que usa a lógica para convencer ou influenciar a decisão de um leitor.

TSL (Text Sales Letter)

TSL é a sigla para Text Sales Letter, “carta de vendas em texto” em tradução livre. TSL é a maneira pela qual o copy que acompanha um VSL costuma ser chamado, muitas vezes costuma ser a descrição do roteiro da narração do VSL.  Ter o Text Sales Letter acompanhado de seu VSL é uma ótima […]

VSL (Video Sales Letter)

VSL é a sigla para Video Sales Letter, “carta de vendas de vídeo” em tradução livre. Video Sales Letter é um conteúdo publicitário audiovisual em que o principal objetivo é fazer com que o telespectador conclua determinada ação, seja comprar um produto ou se inscrever para um serviço. Essa é a principal diferença de um […]

We Sell or Else

“We Sell or Else” foi um dos lemas do lendário copywriter David Ogilvy.  David cita essa frase principalmente neste vídeo de 1973, que gravou para os associados da agência Ogilvy & Mather. Você pode conferir o vídeo legendado em português e otimizado exclusivamente pelo Swiper: “We Sell or Else” faz uso da expressão “or else” […]

Método Impressora x Método Pixel

Sua escrita segue o Método Impressora ou Pixel?   O conceito de criação Método Impressora vs Método Pixel desenvolvido pelo escritor David Perell pode mudar a forma com que você lida com suas ideias e sua escrita.  Segundo David, existem duas maneiras de escrever: pelo Método Impressora ou pelo Método Pixel. Método Impressora Com o […]

Foot-in-the-Door

A técnica Foot-in-the-door (ou FITD), em tradução livre “pé-na-porta”, é uma estratégia persuasiva que se baseia na seguinte ideia: ao fazer uma solicitação pequena e fácil de atender, as pessoas ficam mais propensas a concordar com uma próxima solicitação mesmo que essa seja mais considerável e até mais difícil de ser cumprida, diferentemente de caso […]

Upsell

“Upsell” ou “Upselling” é o termo utilizado para definir a iniciativa de oferecer uma versão maior ou melhor, do produto que está sendo comprado. Junto do upsell, existem também as técnicas de cross-sell e downsell. O objetivo principal do upsell é oferecer ao comprador possibilidade de ter mais daquele produto, seja em uma versão maior […]

Social Proof

Social Proof em tradução literal significa “Prova Social”. Este termo é um fenômeno social e psicológico de que as pessoas seguirão as ações das massas. E também pode ser uma técnica para aumentar conversão. O principal objetivo da técnica de Social Proof em campanhas, é quando você faz uso de elementos humanos e realistas para […]

Call to action

Call to action em tradução literal significa “chamada para ação“. Um call to action pode ser um botão, uma frase, um elemento indicador, ou qualquer coisa que guie o usuário para executar à ação que a campanha deseja. Alguns exemplos simples de call to action são “Compre agora”, “Cadastre-se”, “Responda”, entre outros.   O exemplo […]

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