Quem Mais Quer Bolos Mais Leves Na Metade Do Tempo De Mistura?

Autor: Spry | Nicho: Alimentos | Tipo: Texto | Ano: 1932

Informações

Copy da década de 1930 para a marca Spry, que era uma espécie de creme para bolos da época.

Esse anúncio foi citado por Victor Schwab em sua seleção das 100 melhores headlines. Ele destaca o formato “Quem mais…” da headline, que também é aplicado no copy “Quem quer um corpinho de estrela?“.

“Quem mais” também tem uma conotação de “entrar na onda”: ​​e não “Isso pode ser feito?” mas “Quem mais quer ter isso?”
– Victor Schwab

Vale destacar também que esse copy segue a ideia de não possuir um “call-to-action” explícito e, por mais que possa parecer contraintuitivo, isso representa uma abordagem estratégica para substituir esse elemento por algo útil, para que a pessoa possa guardar o anúncio para consultá-lo posteriormente.

David Ogilvy adotou este formato em “Como Criar Anúncios Que Vendem“, onde ele oferece conteúdo de alto valor sem pedir nada em troca. O grande objetivo é conquistar um lugar especial na memória do leitor, onde, ao pensar em algo relacionado ao tema do anúncio, se recordará da marca em questão.


Leitura recomendada: As 100 Melhores Headlines Da História, Segundo Victor Schwab

Tradução

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Opa, agora que você analisou o copy, faça esse exercício:

Construa um copy que ofereça um conteúdo valioso gratuitamente, como… Lorem ipsum, dolor sit amet consectetur, adipisicing elit. Consequatur fugit a maxime quas molestiae nostrum, repellat nesciunt aspernatur corrupti officiis earum, natus quis assumenda eum deleniti ipsam quibusdam ullam numquam!


Para ter acesso ao exercício completo, você precisa ser membro do plano anual! Quero Todos Os Recursos do Swiper

Versão original

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.