Eu sinto muito…

Autor: Banyan Hill Publishing | Nicho: Finanças & Renda Extra | Tipo: Texto | Ano: 2024

Informações

Copy aplicado em um e-mail enviado pela Banyan Hill Publishing para o nicho de finanças.

Este é um exemplo interessante de uma mensagem que começa “por baixo” e usa esse recurso para gerar curiosidade. Por ter uma estrutura inicial humilde e modesta, isso reduz a resistência do leitor, que segue intrigado.

Uma vez com a atenção do leitor capturada, ele coloca a oferta à frente de uma maneira interessante e irresistível.

Esse tipo de estrutura pode ser facilmente replicado em diferentes contextos e nichos, veja alguns exemplos abaixo.

Exemplos de Aplicações em Outros Nichos:

  • Saúde: “Peço desculpas por não compartilhar isso antes, mas o nosso novo suplemento de saúde não apenas melhorou os níveis de energia de nossos clientes – superou todas as expectativas, com relatos de melhora significativa na qualidade do sono e redução de estresse.”
  • Tecnologia: “Desculpe por subestimar nosso app. Eu acreditei que ele facilitaria seu dia a dia, mas os clientes estão nos dizendo que revolucionou completamente suas vidas.”
  • Educação: “Eu devo admitir que não acreditei no impacto deste curso. Pensei que ele ajudaria nas carreiras, mas os alunos estão sendo promovidos em tempo recorde. Desculpe por não te mostrar isso antes.”

Recomendado para você: O caminho para alta performance com lançamentos

As pessoas também perguntam

Podemos considerar que essa VSL procura atingir pessoas no 2º Nível – Consciente do Problema.

O copy parte do princípio de que o público já reconhece que ronca ou convive com alguém que ronca, e sente os impactos disso em sua qualidade de vida — cansaço, brigas, frustração.

Porém, ainda não conhece a causa real (fraqueza muscular) e muito menos a existência de uma solução eficaz.

Isso posiciona o público no estágio “consciente do problema”: ele sente dor, já tentou outras soluções (fitas, sprays, protetores), mas não conhece a verdadeira solução nem o produto.

O texto começa com uma emoção de frustração acumulada: o leitor já testou de tudo, nada funciona, a vida está sendo afetada.

Em seguida, o texto desarma essa frustração com alívio e promessa de resolver o problema — introduzindo uma nova causa (fraqueza muscular) e a esperança de uma solução simples, eficaz e definitiva.

Essa progressão emocional (frustração → esperança → alívio → empolgação) é a espinha dorsal do copy.

Podemos considerar que o Mecanismo do Problema é a fraqueza dos músculos da garganta. Onde durante o sono, os músculos da garganta colapsam, bloqueando parcialmente as vias aéreas. Isso gera a vibração que chamamos de ronco.

Já o Mecanismo da Solução, é o fortalecimento muscular direcionado por terapia miofuncional. O sistema usa exercícios específicos para fortalecer os músculos da garganta. Músculos mais fortes não colapsam durante o sono, eliminando a causa do ronco de forma natural e duradoura.

Tradução

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.