Você dá a devida importância para e-mails em sua campanha?

Você dá a devida importância para e-mails em sua campanha?

Essa imagem acima é a caixa de entrada do meu e-mail principal.

Aquele que tenho desde meus 14 anos de idade e que abro religiosamente todos os dias.

A principal diferença dele para as minhas redes sociais, é que eu não vejo todas as fotos do Instagram, ou todos os posts do Facebook, nem todas as mensagens no meu WhatsApp.

Mas na minha caixa de entrada, eu abro todos os e-mails que recebo. Cada um deles.

E eu não sou o único. Conheço várias pessoas que tratam seu e-mail com mais carinho do que qualquer rede social.

E eu posso apostar que você lê os seus e-mails com muito mais atenção do que enquanto passa o dedo pelas fotos no seu feed do Instagram.

Se você descarta e-mails em uma campanha, está desperdiçando uma bela fatia de um público potencial e qualificado.

Em média, o e-mail gera $40 para cada $1 gasto.

O canal mais próximo com ROI mais alto retorna metade disso.

Aqui estão 10 tópicos com insights de campanhas de e-mails que você pode colocar em prática.


1. Por que enviar e-mail?

E-mail é onde a maior parte do potencial de compra permanece não capturada.

E-mail é sempre um canal PRÓPRIO. Em vez de depender de algoritmos de mídia social para divulgar seu conteúdo, você está diretamente nas caixas de entrada dos seus assinantes.

O e-mail tem alto ROI e poucos impedimentos.

2. Como aumentar sua lista:

Você NÃO precisa de uma lista enorme.

Você precisa de uma lista cada vez maior de pessoas que pensam realmente em confiar em seu trabalho e comprar o seu produto.

Crie um ativo de geração de leads que empolgue as pessoas. Por exemplo, um conteúdo realmente bom e completo (você precisará dar um pouco mais aqui – lembre-se que o e-mail das pessoas é muito valioso).

Use elementos flutuantes e overlays no seu site (a versão moderna do pop-up): apesar de chato, eles funcionam.

Lembre-se: a qualidade de seus inscritos é melhor do que ter apenas volume.

3. Aqui estão três coisas para acertar ao elaborar e-mails:

  1. Assunto do e-mail (subject) precisa ser ultra eficaz.
  2. Design
  3. O copy em si

Use o pareto 80/20 em cada.

4. Se as pessoas não abrem seu e-mail, nada mais importará.

Tenha certeza que seus assuntos (subjects) são:

  • Auto-evidente: Você NÃO quer que as pessoas ADIVINHEM por que você enviando um e-mail;
  • Segmentado: tem um assunto que é hiper-relevante para cada sub-público
  • Conciso: 50 caracteres ou menos;

5. Design

Depois que um e-mail é aberto, as pessoas decidem por reflexo se vão ler, clicar ou apenas ignorar.

Por isso, seu design deve chamar atenção e ser bonito. Somente o texto aqui não vai resolver tudo.

6. O objetivo do copy no corpo do e-mail é levar as pessoas ao seu CTA:

  • Atenda à expectativa definida em seu assunto (subject). O seu subject é o equivalente ao poster ou o trailer de um filme.
  • Prometa mais valor que somente será entregue por meio da página que o seu seu CTA levará o o usuário. As pessoas precisam de um bom motivo para clicar nos links do seu e-mail.
  • Seja conciso – não perca o tempo dos leitores.

7. Use fluxos – e-mails automatizados acionados por ações do leitor

Dois fluxos críticos:

  1. Incentive: os inscritos têm maior probabilidade de agir imediatamente após se inscrever para receber seus e-mails. Seja rápido e eficiente no primeiro contato.
  1. Pós-compra: Mais de 50% dos clientes que fazem 2 compras fazem a 3ª.

Foque em otimizar para os primeiros momentos e pós compra.

8. Os profissionais de marketing geram 760% mais receita por e-mail com campanhas SEGMENTADAS.

Transmita a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo.

Por exemplo, alguém que se inscreve enquanto lê um artigo sobre comer almoço low carb, e recebe um e-mail que os educa sobre o alimentação low carb e produtos relevantes.

9. Capacidade de entrega = A porcentagem de e-mails que chegam às caixas de entrada em vez das pastas de spam

Metas:

  • Aumente as taxas de abertura, cliques, encaminhamentos e respostas
  • Diminua envio de e-mails para endereços inexistentes, cancelamentos e spam

Como?

  • Remova rotineiramente os contatos inativos da sua lista
  • Use opt-in duplo para confirmar as inscrições. Você poderá ter mais atrito aqui, mas garantirá mais qualidade.

10. Meça o que importa:

  • Taxa de abertura: porcentagem de inscritos que abriram pelo menos um e-mail durante um período (digamos, 30 dias). Este é um indicador para mostrar seus assinantes ativos.
  • Taxa de clique: porcentagem de pessoas que clicam em algum link no e-mail após a abertura. Este é um indicador de quão engajante seu conteúdo é.

Este artigo é uma tradução de um tweet do Growth Tactics. Ele foi publicado primeiro lá no nosso canal do Telegram – então, se você quer receber materiais exclusivos e antes de todo mundo, entre agora (é gratuito) e junte-se à nós.

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