Copy de 1972, por Eugene Schwartz para a Boardroom Publications. Nesta carta, Eugene sugere que o leitor será capaz de absorver as informações de 300 revistas em apenas 30 minutos, por meio de um serviço que condensa e compila o que há de mais relevante no mercado.
Além do gancho inusitado, que cita um número exagerado para captar atenção, o copy se apoia principalmente em argumentos de que o leitor poderá ter acesso a informações restritas para poucas pessoas, privilegiadas e que podem resultar em tomadas de decisões eficientes para o futuro.
Realizamos uma análise em vídeo com os membros do Swiper e a presença de Affonzo Martino, editor-chefe do Swipe Club. Você pode assistir ao vídeo no player acima ou, se preferir, acompanhar a tradução com as anotações na caixa inferior.
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.