O Dia Em Que Largamos a Empiricus às Moscas

Autor: Empiricus | Nicho: Finanças & Renda Extra e Investimentos | Tipo: Texto | Ano: 2018

Informações

Um exemplo de copy aplicado em um e-mail, escrito por Beto Altenhofen. Neste e-mail, Beto compartilha uma história sobre como sua empresa conseguiu alcançar um novo patamar através de algo que ele está prestes a te ensinar.

Esta é uma estratégia inteligente para despertar a curiosidade, através de uma narrativa na qual o protagonista já enfrentou o mesmo problema e sabe como resolvê-lo.

Agora, ele está oferecendo a oportunidade de você economizar tempo e dinheiro, evitando os mesmos erros pelos quais ele passou no passado.

As pessoas também perguntam

Podemos considerar que essa VSL procura atingir pessoas no 2º Nível – Consciente do Problema.

O copy parte do princípio de que o público já reconhece que ronca ou convive com alguém que ronca, e sente os impactos disso em sua qualidade de vida — cansaço, brigas, frustração.

Porém, ainda não conhece a causa real (fraqueza muscular) e muito menos a existência de uma solução eficaz.

Isso posiciona o público no estágio “consciente do problema”: ele sente dor, já tentou outras soluções (fitas, sprays, protetores), mas não conhece a verdadeira solução nem o produto.

O texto começa com uma emoção de frustração acumulada: o leitor já testou de tudo, nada funciona, a vida está sendo afetada.

Em seguida, o texto desarma essa frustração com alívio e promessa de resolver o problema — introduzindo uma nova causa (fraqueza muscular) e a esperança de uma solução simples, eficaz e definitiva.

Essa progressão emocional (frustração → esperança → alívio → empolgação) é a espinha dorsal do copy.

Podemos considerar que o Mecanismo do Problema é a fraqueza dos músculos da garganta. Onde durante o sono, os músculos da garganta colapsam, bloqueando parcialmente as vias aéreas. Isso gera a vibração que chamamos de ronco.

Já o Mecanismo da Solução, é o fortalecimento muscular direcionado por terapia miofuncional. O sistema usa exercícios específicos para fortalecer os músculos da garganta. Músculos mais fortes não colapsam durante o sono, eliminando a causa do ronco de forma natural e duradoura.

Tradução

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.