De 4 Maços Por Dia A Zero, Em 4 Horas!

Autor: Eugene Schwartz | Nicho: Autoajuda | Tipo: Texto | Ano: 1975

Informações

Copy por Eugene Schwartz circulado no ano de 1975.

O anúncio abre com a frase “From 4 Packs A Day To Zero, In 4 Hours!“, uma história de sucesso que valida o método. E segue fazendo forte uso da autoridade da revista popular Reader’s Digest e de médicos especialistas, aumentando a credibilidade da solução.

Considerando o ano de publicação, o público alvo do Eugene, apesar de desconfiado e cansado de outras técnicas, está aberto a novas promessas.

As pessoas já estavam cientes dos problemas do vício e começando a procurar soluções para o tabagismo. A solução prometida, combinada com a forte garantia, se torna uma novidade atraente para elas.

Logo, Eugene não precisou se estender em explicações científicas do por que o método é a melhor opção possível, seu público já estava propenso o suficiente para tomar o próximo passo através da apresentação da sua promessa impressionante, reforço da garantia e inversão de objeções comuns.

As pessoas também perguntam

O público-alvo deste copy encontra-se no nível 3 (Conscientes da Solução).

Eles já estão cientes do problema (vício em fumar) e estão procurando ativamente uma solução para parar de fumar.

O copy aborda diretamente esses leitores que podem ter tentado várias outras soluções sem sucesso e estão buscando uma nova abordagem que possa oferecer resultados rápidos e eficazes.

A emoção dominante manipulada no texto é uma mistura de esperança e desespero.

Há uma forte ênfase na possibilidade de superar o vício rapidamente e de forma permanente, o que acena com a esperança.

Simultaneamente, o copy explora o medo das consequências negativas de continuar fumando, o que agrega um senso de desespero e urgência para encontrar uma solução.

O mecanismo único neste copy é a promessa de que o leitor pode parar de fumar em até 14 dias utilizando os métodos descritos no livro, com uma garantia de reembolso se não conseguir.

O copy sugere que esses métodos são novos e podem surpreender até mesmo o fumante mais experiente, criando uma expectativa de que este livro oferece algo diferente e mais eficaz do que outras soluções disponíveis.

O público-alvo deste anúncio é composto por indivíduos que estão lutando para parar de fumar e podem ter tentado e falhado várias vezes no passado.

Isso inclui fumantes de longa data, aqueles que sofrem de sintomas severos de abstinência, e indivíduos que podem ter substituído o cigarro por outros vícios ou hábitos prejudiciais.

O anúncio busca alcançar aqueles que estão ativamente procurando por uma solução definitiva e estão dispostos a tentar uma nova abordagem recomendada por autoridades médicas e com garantia de satisfação.

Tradução

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Opa, agora que você analisou o copy, faça esse exercício:

Construa um copy para um anúncio onde o público-alvo tem… Lorem ipsum, dolor sit amet consectetur, adipisicing elit. Consequatur fugit a maxime quas molestiae nostrum, repellat nesciunt aspernatur corrupti officiis earum, natus quis assumenda eum deleniti ipsam quibusdam ullam numquam!


Para ter acesso ao exercício completo, você precisa ser membro do plano anual! Quero Todos Os Recursos do Swiper

Versão original

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.