Copy por Eugene Schwartz circulado no ano de 1975.
O anúncio abre com a frase “From 4 Packs A Day To Zero, In 4 Hours!“, uma história de sucesso que valida o método. E segue fazendo forte uso da autoridade da revista popular Reader’s Digest e de médicos especialistas, aumentando a credibilidade da solução.
Considerando o ano de publicação, o público alvo do Eugene, apesar de desconfiado e cansado de outras técnicas, está aberto a novas promessas.
As pessoas já estavam cientes dos problemas do vício e começando a procurar soluções para o tabagismo. A solução prometida, combinada com a forte garantia, se torna uma novidade atraente para elas.
Logo, Eugene não precisou se estender em explicações científicas do por que o método é a melhor opção possível, seu público já estava propenso o suficiente para tomar o próximo passo através da apresentação da sua promessa impressionante, reforço da garantia e inversão de objeções comuns.
As pessoas também perguntam
O público-alvo deste copy encontra-se no nível 3 (Conscientes da Solução).
Eles já estão cientes do problema (vício em fumar) e estão procurando ativamente uma solução para parar de fumar.
O copy aborda diretamente esses leitores que podem ter tentado várias outras soluções sem sucesso e estão buscando uma nova abordagem que possa oferecer resultados rápidos e eficazes.
A emoção dominante manipulada no texto é uma mistura de esperança e desespero.
Há uma forte ênfase na possibilidade de superar o vício rapidamente e de forma permanente, o que acena com a esperança.
Simultaneamente, o copy explora o medo das consequências negativas de continuar fumando, o que agrega um senso de desespero e urgência para encontrar uma solução.
O mecanismo único neste copy é a promessa de que o leitor pode parar de fumar em até 14 dias utilizando os métodos descritos no livro, com uma garantia de reembolso se não conseguir.
O copy sugere que esses métodos são novos e podem surpreender até mesmo o fumante mais experiente, criando uma expectativa de que este livro oferece algo diferente e mais eficaz do que outras soluções disponíveis.
O público-alvo deste anúncio é composto por indivíduos que estão lutando para parar de fumar e podem ter tentado e falhado várias vezes no passado.
Isso inclui fumantes de longa data, aqueles que sofrem de sintomas severos de abstinência, e indivíduos que podem ter substituído o cigarro por outros vícios ou hábitos prejudiciais.
O anúncio busca alcançar aqueles que estão ativamente procurando por uma solução definitiva e estão dispostos a tentar uma nova abordagem recomendada por autoridades médicas e com garantia de satisfação.