Anúncio em formato de stories para o Instagram, feito por Gabriel Egg. O anúncio utiliza imagens antigas (talvez pessoais), para gerar conexão com a sua narrativa. O autor faz um forte uso de storytelling para gerar nostalgia e reflexão em quem assiste o vídeo.
Logo em seguida, ele complementa com alguns comentários, mas não há nenhum call to action claro, exceto uma marcação em texto ao final. O link da página completa pode ser visto aqui.
O copy começa destacando o drama na vida do público alvo (mulher jovem ainda solteira), que é frequentemente uma madrinha, mas nunca uma noiva. Isso cria uma narrativa emocional e desperta a curiosidade da leitora.
Muitas vezes uma madrinha, mas nunca uma noiva
A escolha da palavra “patético” intensifica a situação constrangedora. A mensagem é clara: há um problema a ser resolvido.
O caso dela era realmente patético.
Existe um outro problema indireto aqui e o autor destaca essas situações. A maioria das amigas delas já estão na situação desejada, mas ela não. E ainda existe o fato de sua idade estar avançando. É um uso inteligente da técnica de “FOMO“.
A maioria das meninas em seu grupo eram casadas ou estavam prestes a ser.
Naquela manhã ela recebeu ainda outro convite de casamento.
E à medida que seus aniversários se aproximavam gradualmente da trágica marca dos trinta anos, o casamento parecia mais distante de sua vida do que nunca.
Ela muitas vezes era uma madrinha, mas nunca noiva.
Esse trecho cria uma conscientização sutil sobre o problema de halitose. Ao afirmar que “raramente se sabe quando se tem halitose” o autor coloca um ponto de interrogação na leitora. Levando a pensar que ela pode ter um problema sem estar ciente disso, principalmente pelo fato de que os amigos não querem falar sobre isso. Isso adiciona um elemento de urgência à mensagem.
Você mesmo raramente sabe quando tem halitose (hálito desagradável). Essa é a parte perigosa disso.
E mesmo seus amigos mais próximos não vão te contar.
No trecho abaixo, o objetivo do autor poderia ser tentar criar duas camadas de dimensão do problema. Ele destaca que existem casos mais extremos, mas de modo geral, a grande maioria das pessoas conseguem resolver com facilidade – deixando a solução mais próxima e acessível.
Às vezes, é claro, a halitose vem de algum distúrbio orgânico profundo que requer aconselhamento profissional.
Mas normalmente – e felizmente – a halitose é apenas uma condição local que cede ao uso regular de Listerine como enxaguatório bucal e gargarejo.
Nesse trecho o autor dá destaque a autoridade do produto. Não é algo novo ou não testado – já é uma solução comprovada em outro mercado. Apesar de ser algo novo nessa área de higiene bucal, ele aproveita a autoridade do produto de maneira eficiente.
É um fato interessante que esse conhecido antisséptico, usado há anos em curativos cirúrgicos, possui essas propriedades incomuns contra o mau hálito. Que te coloca do lado seguro e educado.
Listerine interrompe a fermentação dos alimentos na boca e deixa o hálito doce, fresco e limpo.
Não substituindo o outro odor, mas realmente o removendo. O próprio odor de Listerine desaparece rapidamente.
Este antisséptico seguro e confiável tem dezenas de usos diferentes; veja as instruções que acompanham cada garrafa.
No momento do call-to-action, o autor indica onde encontrar o produto e dá algumas dicas sutis de como encontrar a melhor opção. Perceba como ele influencia na compra da opção grande.
Seu farmacêutico vende Listerine apenas na embalagem marrom original – nunca a granel.
Existem quatro tamanhos: 400 ml, 200ml, 85ml e 30ml. Compre o tamanho grande para economizar.
Um modo diferente de apresentar a garantia do produto. Aqui o autor demonstra que está tão confiante em sua solução, que estimula o leitor a experimentar o produto. A oferta de um tubo grande por um preço acessível reforça a ideia de custo-benefício e provoca a ação imediata.
UM DESAFIO
Faremos uma pequena aposta com você: se você experimentar um tubo de pasta de dente Listerine, voltará para comprar mais. TUBO GRANDE – 25 CENTAVOS.
Temos um canal no WhatsApp onde eu compartilho as novidades aqui do Swiper, pelo menos uma vez por dia.
O alcance nas redes sociais está diminuindo cada vez mais, e essa pode ser uma ótima maneira de você ficar por dentro do que há de novo por aqui em tempo real.
Mais de 900 pessoas já fazem parte. Ah, e não é um grupo, então você não receberá centenas de notificações por dia e nem terá seu número de celular exposto para desconhecidos.