Um Pequeno Erro Que Custa A Um Agricultor US$3.000 Por Ano

Autor: Sears | Nicho: Serviços | Tipo: Texto | Ano: 1919

Informações

Copy em texto de um anúncio de 1919. A headline é citada por Victor Schwab como uma das melhores já feitas na história e o copy explora a aversão à perda.

A headline “A Little Mistake That Cost A Farmer $3,000 A Year” praticamente obriga o leitor a descobrir o que pode ser este “pequeno erro” e quais são as soluções que existem.

Nos dias atuais, uma headline como essa poderia ser usada em serviços de empresas com produtos que permitem ajudar a economizar grandes quantias em coisas como TI, impostos ou despesas administrativas, por exemplo.

Victor Schwab sobre esta headline em “100 Boas Headlines De Publicidade E Por Que São Tão Lucrativas”:

“Uma quantia considerável foi gasta com sucesso em revistas agrícolas neste anúncio. Às vezes, a ideia negativa de compensar, reduzir ou eliminar o ‘risco de perda’ é ainda mais atraente para o leitor do que a ‘perspectiva de ganho’.

Como o grande executivo de negócios Chauncey Depew disse uma vez: ‘Eu não ficaria acordado a noite toda para ganhar $100; mas eu ficaria acordado todas as sete noites para evitar perdê-lo.‘ Como Walter Norvath diz em ‘Seis Técnicas de Venda Bem-sucedidas’, ‘As pessoas lutam muito mais para evitar perder algo que já possuem do que para ganhar algo de valor maior que não possuem.’ Também é verdade que eles têm a sensação de que perdas e desperdícios muitas vezes podem ser recuperados mais facilmente do que novos lucros podem ser obtidos.

Que fazendeiro poderia deixar de ler o texto sob essa headline — para descobrir: ‘Qual foi o erro? Por que foi ‘pequeno’? Estou cometendo isso? Se isso custou a um fazendeiro uma perda de $3.000 por ano, talvez esteja me custando muito mais? Talvez o texto também me conte sobre outros erros que eu possa estar cometendo.‘”


Recomendado para você:

O Exercício De Eugene Schwartz Para Criar Headlines Matadoras

As 100 Melhores Headlines Da História, Segundo Victor Schwab (Parte 1)

As pessoas também perguntam

O copy é direcionado para um público que já sente que algo está errado, como o avanço incontrolável da IA e seus possíveis impactos no emprego, na economia e nos investimentos.

O leitor entende que existe uma ameaça, mas ainda não conhece a solução ou o produto que pode proteger ou fazer ele prosperar diante desse cenário de caos.

O autor então oferece uma nova visão.

O texto utiliza medo como emoção base: medo de perder o emprego, de ficar de fora da nova revolução da IA, de estar despreparado para uma crise iminente.

Esse medo é intensificado com frases como: “Milhões de demissões”, “Filas de pão” ou “O chip aterrorizante”.

Depois, ganância e curiosidade entram como antídotos emocionais.

O mecanismo único do problema é apresentado como a causa invisível e inevitável por trás de uma revolução que está prestes a ocorrer no mercado — e que, se ignorada, levará o leitor ao prejuízo.

Já o mecanismo único da solucão é o produto sendo colocado com uma nova oportunidade. A crise não é apenas uma ameaça: é uma chance de enriquecer se o leitor agir antes da massa.

A solução não é um produto, e sim acesso à informação privilegiada.

Tradução

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Opa, agora que você analisou o copy, faça esse exercício:

Seu exercício de hoje será criar um copy longo para… Lorem ipsum, dolor sit amet consectetur, adipisicing elit. Consequatur fugit a maxime quas molestiae nostrum, repellat nesciunt aspernatur corrupti officiis earum, natus quis assumenda eum deleniti ipsam quibusdam ullam numquam!


Para ter acesso ao exercício completo, você precisa ser membro do plano anual! Quero Todos Os Recursos do Swiper

Versão original

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.