Copy em texto aplicado em um advertorial anunciando uma fronha de seda. O copy se apoia em uma história de uma pessoa que viu uma mulher usando o produto dentro de um avião e a forma como o cabelo estava saudável e intocado a chamou atenção.
Este é um exemplo onde o copy destaca o principal atributo do produto, no caso a seda, que proporciona uma superfície suave que reduz o atrito entre o cabelo e o travesseiro, ajudando a prevenir o frizz e o emaranhamento durante a noite.
Essa abordagem torna a oferta muito mais interessante do que se fosse simplesmente anunciado como um novo travesseiro. Podemos ver algo similar feito por Eugene Schwartz no copy: Jogue Fora O Seu Travesseiro.
Este é um “modelo de confissão” usado em advertorial, onde o personagem principal narra a sua experiência pessoal de quais problemas ele sofria, como conheceu o produto e experimentou a sua transformação.
Esse anúncio em específico tem foco no público-alvo feminino, mas existem algumas variações desse copy para outros tipos de público como família, homens e pessoas com alergias. Todos seguem a mesma lógica de depoimento/confissão.
Na aula “Advertorial: Um Dos Formatos Mais Lucrativos do Copywriting“, eu falo mais sobre alguns exemplos de advertorials como esse.