Antes de ler este copy, preciso dar um pouco de contexto sobre por que ele será publicado aqui no acervo do Swiper.
Na verdade, são dois motivos simples…
1 – Primeiro porque ele foi escrito pelo Gary Halbert, e é importante que o acervo dele esteja cada vez mais completo; e
2 – Segundo, em uma das suas principais cartas, Gary dizia que se um copywriter não é capaz de vender a si mesmo, como ele poderá ser capaz de vender os produtos de outras pessoas?
De cara, fica a reflexão: você é capaz de construir um copy vendendo a si mesmo?
E é isso que você verá nesta publicação. Gary estava provavelmente em um momento carente de sua vida e resolveu criar um anúncio para procurar uma namorada.
Mas claro, ele não poderia fazer um simples anúncio qualquer. Ele criou um copy poderoso explicando exatamente o que estava interessado, quais eram as suas condições e como as candidatas poderiam se inscrever.
Com isso, temos uma masterclass em como criar um copy para si mesmo. Se você conseguir extrair valor do que vai ler aqui hoje, com certeza terá muita facilidade em se candidatar a vagas e processos seletivos, assim como o Poshaw fez recentemente, onde uma das etapas do processo era escrever um copy para si próprio.
E eu tenho certeza que muitos travaram nessa etapa. Pelo simples fato de que vender a si pode não ser uma das tarefas mais fáceis na vida.
Enfim, leia o copy de hoje com a mente aberta e tente analisar como você poderia fazer algo similar. Compartilhe o que achou lá nos comentários.
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.