Esse copy segue o formato de advertorial, mais especificamente listicle (lista + artigo), misturando informações úteis e uma proposta de venda em um estilo de artigo. O texto é segmentado em tópicos, o que facilita a leitura e mantém o público engajado. Os principais benefícios desse formato são a facilidade de leitura e o uso de prova social e autoridade, o que aumenta a credibilidade do produto.
A headline pode ser vista como template no seguinte formato:
“5 Razões Pelas Quais Todos Estão Substituindo _______ Por Esses Novos _______”
Postado em um site de reviews de produtos de assinatura, o copy utiliza uma lista numerada para destacar as principais vantagens do produto, prova social com depoimentos e menções a especialistas, links em momentos estratégicos e uma oferta clara no final, incluindo descontos e garantia de devolução do dinheiro.
A chamada para ação no final, junto com a remoção de riscos através da garantia, ajuda a incentivar a compra. Esse estilo de copy é eficaz porque combina emoção e lógica, tornando o produto mais atraente e confiável para o leitor.
As pessoas também perguntam
O público-alvo está no nível de Consciente da Solução.
Eles sabem que têm problemas com sono, estresse ou ansiedade e já utilizam ou conhecem as soluções mais populares, mas estão abertos a outras soluções. O copy se foca em apresentar uma alternativa melhor do que as opções que eles já conhecem (pílulas e gomas).
A emoção dominante nesse copy é o alívio.
Ele desperta o desejo de finalmente resolver os problemas de sono, estresse e ansiedade de forma eficaz, trazendo uma sensação de que o produto é a solução definitiva para melhorar a qualidade de vida.
O mecanismo único é o fato de que os sprays orais são absorvidos diretamente sob a língua, o que os torna 5 vezes mais eficazes do que comprimidos e gomas que passam pelo sistema digestivo.
Esse é o diferencial que torna o produto mais atraente e inovador em comparação com as soluções tradicionais.
O público-alvo são pessoas que sofrem de problemas de sono, estresse e ansiedade, muitas vezes tentando várias soluções sem sucesso.
A persona ideal seria alguém entre 30 e 50 anos, que valoriza alternativas naturais e eficazes, como um profissional que lida com altos níveis de estresse no trabalho ou um pai/mãe que precisa de uma solução prática para melhorar sua qualidade de sono.