Copy aplicado em uma VSL da Paradigm Press, que usa uma narrativa conspiratória para chamar atenção: a possibilidade de Elon Musk se tornar presidente dos EUA, mesmo sendo estrangeiro.
A VSL começa com um gancho provocativo questionando o fato de que mesmo sem ser nascido nos EUA e sem carreira política, ele poderia reescrever a lei ao lado de Donald Trump para assumir a presidência. Esse enredo não apenas quebra a expectativa como ativa o senso de urgência diante do que será apresentado.
O copy ainda cobre uma tese central conspiratória (Musk+Trump mudarão a América e as leis), uma revelação tecnológica imperdível e finalmente, a oportunidade de investimento “secreta”.
Como de costume em copys do nicho de finanças, o copy flerta com o poder e oportunidade, misturado com medo de ficar de fora (FOMO).
Para fechar, vemos um exemplo de “reframing”: algo que parece loucura (um bilionário estrangeiro comandando os EUA e dominando a IA), mas que é, na verdade, a próxima fronteira inevitável — e você pode lucrar com isso se agir agora.
Reframing é uma técnica de copy que consiste em apresentar uma ideia sob uma nova perspectiva, mudando o significado ou a interpretação que o leitor originalmente teria.
Ou seja, você pega algo que parece ser um problema, um erro e mostra como, na verdade, aquilo é uma vantagem, um sinal de inteligência, ou uma oportunidade escondida. Veja a versão original aqui.
Estrutura da VSL:
- 00:00 – LEAD
- 02:58 – LEAD 2
- 11:15 – APRESENTAÇÃO DO EXPERT
- 12:38 – ANTECIPAÇÃO DA PROMESSA
- 15:40 – MECANISMO ÚNICO
- 45:20 – ANTECIPAÇÃO DA OFERTA
- 47:00 – AUTORIDADE DO EXPERT
- 51:00 – OFERTA
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.