Anúncio em vídeo para o YouTube do curso de guitarra de Paul Davids, do nicho de música e com guitarristas e músicos como público alvo.
O vídeo foca principalmente em demonstrar alguns trechos de pessoas tocando o instrumento, além de servir de apresentação para o guru.
No nicho de música, os exemplos são muito mais eficazes, sendo assim, o texto do copy entra em segundo plano, como um apoio e reforço para levar o usuário a tomar uma ação.
Já no início do anúncio, Paul indica que o curso é para guitarristas intermediários e faz a ponte com o fato de que podem se tornar guitarristas avançados. Além de nivelar e isolar o público alvo, ele dá uma rápida pista do que o seu produto pode oferecer.
Focando em pontos desejáveis até para pessoas já habituadas com o instrumento: “tocar de ouvido e pelo sentimento […] traduzindo a música da sua cabeça para a guitarra” e em seguida descrevendo como isso pode ser alcançado através da sua tutoria.
Em momento algum ao longo do anúncio preços são mencionados, o que sustenta a atmosfera amigável “de um músico para o outro” que também é reforçada por frases como “eu vou amar te ajudar” e “centenas de estudantes já se divertiram muito com o curso”. A escolha de não mencionar preços se mantém até mesmo no momento do Call to action, onde o espectador é somente convidado a conhecer mais “para pegar os detalhes e se inscrever […]”.
O anúncio está conectado a uma página de vendas bem completa, que pode ser vista clicando aqui: Eleve Seu Nível De Tocar A Guitarra.
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.