Anúncio em vídeo para uma das campanhas do Grupo Primo.
Este modelo de anúncio para o nicho de finanças geralmente seguem a mesma estrutura, mas dá para identificarmos algumas coisas interessantes aqui que podem ser aproveitadas:
- O anúncio tem um modelo informal, onde o apresentador conversa com a equipe, como se ainda estivessem nos bastidores. Eles fazem bom uso da técnica de soft sell, onde algo é ofertado mas sem explicitamente parecer um anúncio.
- A descrença do apresentador dá um reforço para quão boa a oferta é. Ele realmente insiste em querer entender se aquilo que está sendo ofertado está certo, por ser uma condição realmente boa e única. Essa estratégia provoca curiosidade e conexão com quem está assistindo, tendendo a repetir o mesmo sentimento de surpresa.
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.