Pare! Sabia que toda vez que você compra na…

Informações

Este é um exemplo de anúncio em vídeo, usado no YouTube. O anúncio é altamente envolvente, editado em um ritmo rápido. Eles gastaram cerca de $ 1 milhão nisso até agora, então ele encontrou uma escala incrível ao atingir um público amplo, em vez de apenas ir atrás de pessoas que já conhecem bem a Amazon.

Este espaço é muito competitivo, com milhares de cursos disponíveis oferecendo ajuda para você criar seu próprio negócio de comércio eletrônico. Mesmo que você reduza apenas aos cursos da Amazon, ainda há muita concorrência.

Tom está usando uma reivindicação como moldura do anúncio, em vez de falar sobre um problema/solução, como muitas pessoas fazem neste espaço.

Reivindicações são melhores do que problema/solução quando você está lidando com infoprodutos, especialmente para cursos de oportunidades de negócios.

Isso porque os problemas são quase sempre os mesmos: você quer mais dinheiro, quer mais controle sobre sua vida, etc. Quase todos os cursos de negócios tentam resolver esse problema básico ensinando como ter seu próprio negócio.

Então, se você fizer disso o frame do seu anúncio, é extremamente difícil se destacar.

A afirmação de Tom é bastante original. Ele diz que está ganhando dinheiro com você, o espectador, e muitas outras pessoas também. Faz você pensar no seu comportamento como consumidor para mostrar a oportunidade como empresário.

O gênero é de narração, em vez de um anúncio de apresentador e isso permitiu que ele tivesse uma edição extremamente rápida.

Ele não seria capaz de fazer isso para um anúncio de apresentador. Se você assistir o anúncio inteiro, o máximo que ele fica em um ponto é cerca de 5 segundos e, mesmo assim, sempre haverá algo aparecendo ou se movendo na tela a cada 1 ou 2 segundos.

Quando você adiciona todos os efeitos sonoros, é incrivelmente envolvente. É como um desenho animado e nunca há um segundo para você ficar entediado.

A propósito, os efeitos sonoros são uma parte seriamente subestimada dos bons anúncios. Sua visão e som não são processados separadamente, eles influenciam um ao outro e quando muita coisa está acontecendo na tela, o efeito sonoro certo pode ajudá-lo a processar isso com muito mais facilidade, além de adicionar uma camada extra de envolvimento.

Ele define imediatamente o tom do anúncio, onde a quebra de padrão é simplesmente gritar com você para parar.

A oferta é um webinar gratuito e isso é muito comum para infoprodutos e cursos como este. Os clientes não obterão resultados por muito tempo, então você precisa dedicar um tempo para criar confiança e dar valor a eles antes de fechar uma venda.

Você pode ver que Tom está visando um mercado muito amplo e, embora o anúncio seja muito rápido, ainda é muito claro e simples. Ele não perde tempo explicando demais, é apenas o suficiente para você se interessar em clicar e ouvir mais informações gratuitas.

Ele quer atingir um público amplo, então está evitando muitos detalhes. Muitas vezes, você precisa usar um ângulo como esse para infoprodutos se quiser dimensionar um anúncio para esse nível, onde é apenas a ideia geral do produto, nada técnico.

As pessoas também perguntam

O copy é direcionado para um público que já sente que algo está errado, como o avanço incontrolável da IA e seus possíveis impactos no emprego, na economia e nos investimentos.

O leitor entende que existe uma ameaça, mas ainda não conhece a solução ou o produto que pode proteger ou fazer ele prosperar diante desse cenário de caos.

O autor então oferece uma nova visão.

O texto utiliza medo como emoção base: medo de perder o emprego, de ficar de fora da nova revolução da IA, de estar despreparado para uma crise iminente.

Esse medo é intensificado com frases como: “Milhões de demissões”, “Filas de pão” ou “O chip aterrorizante”.

Depois, ganância e curiosidade entram como antídotos emocionais.

O mecanismo único do problema é apresentado como a causa invisível e inevitável por trás de uma revolução que está prestes a ocorrer no mercado — e que, se ignorada, levará o leitor ao prejuízo.

Já o mecanismo único da solucão é o produto sendo colocado com uma nova oportunidade. A crise não é apenas uma ameaça: é uma chance de enriquecer se o leitor agir antes da massa.

A solução não é um produto, e sim acesso à informação privilegiada.

Tradução

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Versão original

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.