Anúncio em vídeo de um dos produtos do Grupo Primo, uma empresa do nicho de mercado financeiro.
O vídeo usa o modelo “walk and talk”, muito comum em campanhas do mercado americano, o que garante atenção constante da pessoa que está assistindo.
Apesar de ser para o público interessado em finanças, o texto e o vídeo são bastante informais. Podemos ver um modelo similar para o nicho de saúde no anúncio “Estou Sem Blusa Pra Te Mostrar Que Tenho Um Tanquinho?”. O foco está principalmente em quebrar algumas objeções e ainda destacar alguns benefícios do produto adicionando humor, tanto nas cenas quanto no texto.
Ao final, o vídeo dura alguns segundos sem nenhum texto de suporte (a parte da dancinha), para que o usuário tenha tempo de clicar no call to action e seguir com o fluxo da campanha.
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.