Anúncio em vídeo para o YouTube, o autor faz a sua quebra de padrão com a chamada “Se você quer trabalhar das 9 às 17h pelo resto da vida…”, e faz um gancho com o que vai oferecer.
Após 50 segundos de anúncio, ele muda de cenário para um modelo parecido com uma mini aula. Se a pessoa passou desse tempo do anúncio mas ainda não executou nenhuma ação, talvez seja uma boa oportunidade para aumentar seu nível de conhecimento sobre o produto, o autor faz isso durante o restante da duração do anúncio, que é relativamente longo (3 minutos) para a média.
Ao final do vídeo é possível ver ele citar 3 elementos que pode ensinar para que a pessoa consiga ter os resultados que ele comenta durante o vídeo. No entanto, ele usa apenas os nomes dos elementos, sem dar muitos detalhes, o que provoca curiosidade e interesse. Logo em seguida, encerrando com depoimentos (prova social) e uma contagem destacando o call to action.
O anúncio leva para a página de captação que pode ser vista clicando aqui Max Tornow – Mentoria.
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que essa VSL procura atingir pessoas no 2º Nível – Consciente do Problema.
O copy parte do princípio de que o público já reconhece que ronca ou convive com alguém que ronca, e sente os impactos disso em sua qualidade de vida — cansaço, brigas, frustração.
Porém, ainda não conhece a causa real (fraqueza muscular) e muito menos a existência de uma solução eficaz.
Isso posiciona o público no estágio “consciente do problema”: ele sente dor, já tentou outras soluções (fitas, sprays, protetores), mas não conhece a verdadeira solução nem o produto.
O texto começa com uma emoção de frustração acumulada: o leitor já testou de tudo, nada funciona, a vida está sendo afetada.
Em seguida, o texto desarma essa frustração com alívio e promessa de resolver o problema — introduzindo uma nova causa (fraqueza muscular) e a esperança de uma solução simples, eficaz e definitiva.
Essa progressão emocional (frustração → esperança → alívio → empolgação) é a espinha dorsal do copy.
Podemos considerar que o Mecanismo do Problema é a fraqueza dos músculos da garganta. Onde durante o sono, os músculos da garganta colapsam, bloqueando parcialmente as vias aéreas. Isso gera a vibração que chamamos de ronco.
Já o Mecanismo da Solução, é o fortalecimento muscular direcionado por terapia miofuncional. O sistema usa exercícios específicos para fortalecer os músculos da garganta. Músculos mais fortes não colapsam durante o sono, eliminando a causa do ronco de forma natural e duradoura.