Você já parou para pensar em como os copywriters das gerações passadas aprendiam a arte de escrever um anúncio ou uma carta de vendas?
As maiores estrelas brilharam antes da Internet.
Não existia YouTube. Não existia Telegram. Não existia Hotmart. Não existia Facebook.
Tudo era na raça. Na base da imitação. Na base da análise crua das campanhas de venda.
O método de aprendizado era basicamente o seguinte:
Eles devoravam os poucos livros que existiam sobre o assunto: Na época, a publicação de um livro era infinitamente mais criteriosa. Só era publicado o que era bom.
Eles colecionavam anúncios e cartas que circulavam por muito tempo: Esta era a métrica para saber se uma campanha era boa: a longevidade da sua publicação.
Eles copiavam: Pegavam estas campanhas e copiavam tudo à mão. Uma, duas, três, quatro, cinco vezes cada anúncio. Eles copiavam aquilo tudo até que o ritmo, a estrutura e o estilo das peças fossem incorporados em suas mentes.
Grave bem esta frase:
“A imitação é a mãe do aprendizado.”
Se você ainda não se sente seguro com a sua escrita, COPIE.
Pegue os textos que te chamam a atenção e copie usando caneta e papel.
Pode ser carta de vendas, posts do Facebook, posts do Instagram, artigos. Não importa.
Faça este exercício diariamente e em poucas semanas você vai notar a sua evolução.
Se você está começando agora, não precisa gastar mil reais em um curso super produzido, que te apresenta diversas estruturas, dezenas de gatilhos mentais e um passo a passo para você escrever um funil completo de trinta páginas.
Começar assim antes de ter uma certa intimidade com a escrita é como querer jogar entre os profissionais sem ter jogado antes pelas categorias de base.
Não faça isso. Seja honesto com você mesmo. O processo será muito menos doloroso.
Comece fazendo exatamente o que os maiores gênios da história do marketing fizeram:
Leia o que é importante e copie o que dá resultado!
Gostou deste texto? Ele foi escrito pelo Gabriel M. C. da Copy Classics, que gentilmente permitiu a distribuição do texto aqui no Swiper.
Lembre-se de se nos acompanhar nas redes sociais para receber mais artigos e outras coisas interessantes sobre este universo de copywriting e marketing.
Obrigado por ler e até a próxima!