Copy aplicado em um e-mail, onde é possível ver uma técnica muito interessante, na qual o autor “ataca” uma situação desagradável do produto concorrente para depois oferecer a sua solução.
Apesar de ser um excelente gancho, não é algo que você consegue aplicar em todos os cenários. Um dos motivos desse copy ser tão forte é justamente usar a imagem de uma marca conhecida para chamar a atenção, o que pode envolver alguns riscos.
Mas, independente disso, mesmo que ele não tivesse citado a marca conhecida, o gancho seria eficaz, por justamente ilustrar uma situação provável e que é uma preocupação do público-alvo.
O leitor se envolve na curta história sobre a conta ser bloqueada e se coloca na mesma posição. Apesar de ser uma introdução rápida, o autor consegue mover o leitor para esse ambiente onde ele pode sentir tendo o mesmo problema.
Uma vez que ele está posicionado nesse lugar crítico, o produto é apresentado como uma possível solução. E nesse momento, o leitor está preparado e aberto para isso, pois seu nível de consciência sobre o problema está alto e latente.
Você poderia reutilizar a headline com algo similar à:
- Como sobreviver a _______ ______
Por exemplo:
- Como sobreviver ao governo roubando seu dinheiro
- Como sobreviver a sua ex te bloqueando nas redes
- Como sobreviver ao seu fígado te abandonando
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As pessoas também perguntam
Podemos considerar que essa VSL procura atingir pessoas no 2º Nível – Consciente do Problema.
O copy parte do princípio de que o público já reconhece que ronca ou convive com alguém que ronca, e sente os impactos disso em sua qualidade de vida — cansaço, brigas, frustração.
Porém, ainda não conhece a causa real (fraqueza muscular) e muito menos a existência de uma solução eficaz.
Isso posiciona o público no estágio “consciente do problema”: ele sente dor, já tentou outras soluções (fitas, sprays, protetores), mas não conhece a verdadeira solução nem o produto.
O texto começa com uma emoção de frustração acumulada: o leitor já testou de tudo, nada funciona, a vida está sendo afetada.
Em seguida, o texto desarma essa frustração com alívio e promessa de resolver o problema — introduzindo uma nova causa (fraqueza muscular) e a esperança de uma solução simples, eficaz e definitiva.
Essa progressão emocional (frustração → esperança → alívio → empolgação) é a espinha dorsal do copy.
Podemos considerar que o Mecanismo do Problema é a fraqueza dos músculos da garganta. Onde durante o sono, os músculos da garganta colapsam, bloqueando parcialmente as vias aéreas. Isso gera a vibração que chamamos de ronco.
Já o Mecanismo da Solução, é o fortalecimento muscular direcionado por terapia miofuncional. O sistema usa exercícios específicos para fortalecer os músculos da garganta. Músculos mais fortes não colapsam durante o sono, eliminando a causa do ronco de forma natural e duradoura.