Copy aplicado em um e-mail, onde é possível ver uma técnica muito interessante, na qual o autor “ataca” uma situação desagradável do produto concorrente para depois oferecer a sua solução.
Apesar de ser um excelente gancho, não é algo que você consegue aplicar em todos os cenários. Um dos motivos desse copy ser tão forte é justamente usar a imagem de uma marca conhecida para chamar a atenção, o que pode envolver alguns riscos.
Mas, independente disso, mesmo que ele não tivesse citado a marca conhecida, o gancho seria eficaz, por justamente ilustrar uma situação provável e que é uma preocupação do público-alvo.
O leitor se envolve na curta história sobre a conta ser bloqueada e se coloca na mesma posição. Apesar de ser uma introdução rápida, o autor consegue mover o leitor para esse ambiente onde ele pode sentir tendo o mesmo problema.
Uma vez que ele está posicionado nesse lugar crítico, o produto é apresentado como uma possível solução. E nesse momento, o leitor está preparado e aberto para isso, pois seu nível de consciência sobre o problema está alto e latente.
Você poderia reutilizar a headline com algo similar à:
- Como sobreviver a _______ ______
Por exemplo:
- Como sobreviver ao governo roubando seu dinheiro
- Como sobreviver a sua ex te bloqueando nas redes
- Como sobreviver ao seu fígado te abandonando
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