Como um Asmático Venceu: 17 Maratonas em 1º Lugar, 28 Meias Maratonas e Quase um Recorde Mundial nos 10 km

Exercício baseado na publicação: O Poder Da Terceira Linha

Olá! Prazer, sou o Bruno, um ex-maratonista que decidiu focar apenas no treinamento. E só para deixar claro: tenho asma…

Hoje me dedico à profissão de treinador, mas boa parte da minha vida fui atleta. Mas não foi tão fácil… Nada fácil.

Sempre quis correr. Apesar de amar o esporte, nunca me vi em campeonatos nem nada do gênero, pois, por sofrer de asma, achava que a corrida seria apenas um hobby na minha vida — caso eu conseguisse correr.

Apesar das limitações e de muito tempo de prática diária, na adolescência a corrida se tornou o esporte da minha vida.

Até que, aos 14 anos, um olheiro me viu correndo em uma pista e me chamou para ser seu aluno — mesmo eu mal conseguindo correr 5 km sem perder o fôlego.

E dali em diante? 17 pódios na maratona, 28 na meia maratona e, por apenas 10 segundos, não bati o recorde mundial nos 10 km…

Sim, mesmo sofrendo com um problema respiratório relativamente grave para o esporte, isso não me impediu de subir dezenas de vezes ao pódio.

Sei que talvez agora você queira começar a correr e mal consiga completar 1 km. Eu sei, te entendo. Já passei por isso…

Porém, depois que esse técnico viu potencial em mim e resolveu me treinar, mesmo com asma, ele me fez entender que uma coisa não tinha nada a ver com a outra.

Apesar de a respiração ser essencial para a corrida (ou qualquer outro esporte), ela representa apenas 20% do desempenho!

Sabe aquela dor na lateral da costela? A falta de ar que dá a sensação de que você vai desmaiar quando corre? No fundo, isso não tem a ver com o seu fôlego!

Na verdade, esses sintomas estão relacionados a muitos outros fatores, e a falta de fôlego é apenas uma consequência disso.

Minha asma era tão forte que, diariamente, apenas ao jogar futebol ou fazer uma caminhada, eu já tinha crises. Mas depois que entendi que a respiração é apenas 20% da corrida, nunca mais tive uma crise asmática praticando esporte!

E é exatamente isso que eu quero te ensinar: os anos de experiência que me fizeram ser campeão em longas e curtas distâncias, mesmo sendo asmático, para que você também consiga praticar seu esporte agora mesmo.

Quero te apresentar “O Poder do Passo Acelerado”!

De 100 metros a 10 km sem parar — em apenas duas semanas.

Um programa para você, que ainda não consegue correr 10 km de forma tranquila, aprender a correr sem dificuldades em apenas 14 dias!

E caso você nunca tenha corrido na vida, vai funcionar para você também!

Vou te mostrar o passo a passo de todas as áreas do seu corpo que precisam ser trabalhadas para que, em poucos dias, você consiga correr sem sentir aquela fadiga extrema ou cansaço excessivo.

Vou te guiar nesse treinamento e te mostrar que sim, é possível! Sei disso porque, mesmo sofrendo com asma, funcionou para mim.

Logo abaixo, você encontrará o link para conhecer o Poder do Passo Acelerado. Tenho certeza de que, se ainda não conseguiu correr pelo menos 10 km, ao aplicar meu método, em duas semanas isso pode até se tornar fácil para você!

E como posso te garantir isso?

Simples: se você seguir todo o passo a passo do Poder do Passo Acelerado e, mesmo assim, não conseguir correr pelo menos 10 km, eu te devolvo 100% do investimento que você fizer no programa!

Ah, e só para enfatizar: são aulas de 10 a 15 minutos, com treinos práticos de no máximo 1 hora, apenas 3 vezes por semana!

Tudo isso por um valor menor que uma mensalidade de academia e em pagamento único!

Bora correr?

Comente essa publicação:

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.