Deixe de Ser Só Ouvido: Leia um Poema e Mate a Mente Preguiçosa

Exercício baseado na publicação: O Homem Com A Mente De Gafanhoto

Gostar de poesia vai além de ouvir. Rejeite a preguiça  e viva o poder de cada verso.

 

Em casa, à noite, ele liga a TV — faz isso todos os dias — então dá uma olhada em um livro — não é o seu preferido e por isso não consegue se interessar.

Ele abre um pacote de biscoitos e senta no sofá. Pega o celular, passa horas vendo sua influencer preferida, ela recita poemas. A TV continua ligada. Ele dorme ali mesmo. .

 

No outro dia, ele  acorda exausto. Toma seu café e tenta ler o jornal. Mas a sua mente não suporta sequer abrir a primeira página.

Ele prefere algo mais fácil, nada que precise se esforçar muito. Passa pelo livro novamente. Até abre para começar a ler e de repente fecha o livro.

 

No Brasil, por exemplo, 44% da população não lê, e 30% nunca comprou um livro.

 

Na verdade, o cérebro de quem não lê é como o tamanho de uma formiga. Essas pessoas estão sempre fadadas a ter os piores trabalhos e oportunidades, simplesmente porque não conseguem expandir seu repertório. 

Elas mal conseguem sustentar uma conversa ou falar com profundidade sobre qualquer assunto. Querem mudar de vida, de emprego, de cidade, de salário — desejam isso ardentemente — mas se agarram a todas as possibilidades com pouquíssimas conquistas. O resultado? Nada muda.

 

Se você tem um cérebro do tamanho de uma formiga, você sabe que isso é verdade. E você sabe por que isso é verdade.

Mesmo que uma formiga, com seu corpo minúsculo e recursos limitados, passe por cima da bagunça do seu lixo, ela é capaz de manter o foco em sua missão, seguindo incansavelmente sua rota dia após dia, sem se desviar.

Enquanto isso, você, com todas as suas capacidades cognitivas, muitas vezes é dominado pela preguiça de abrir um livro.

A tragédia disso tudo é a seguinte: você sabe que a leitura pode mudar a sua vida. Ainda assim, você continua ignorando isso. Você sabe o potencial de transformação que um livro  pode trazer e cede a preguição de não ler.

O que está errado? O que está prendendo você?

Apenas leia o livro — aquele de poesias que você gosta. A sua decião muda tudo.

E quando você vencer a primeira página, poderá facilmente ler a segunda, a terceira, a quarta..apenas 15 páginas por dia. Nada mais. Simples assim.

Esse exercício diário na mente já foi comprovado e afirmado pelos maiores cientistas e psicólogos do mundo.

 

Sem o hábito da leitura, você desperdiça a oportunidade de fortalecer os “músculos” do seu cérebro.

Por quê? Porque, como a ciência aponta, você utiliza apenas uma pequena fração do verdadeiro potencial da sua mente.

A maioria das pessoas usa uma parcela mínima de sua capacidade cerebral, recebendo recompensas pequenas a esse esforço limitado.

O restante do cérebro fica inativo. E quanto mais tempo ele permanece assim, mais difícil se torna para você. O cérebro, assim como os músculos, precisa de estímulo constante.

Ele se desenvolve com o uso e enfraquece com a falta de atividade.

 

O que você pode fazer a respeito disso? Essa é a pergunta que você está se fazendo. Aqui está uma sugestão...

Gaste menos de R$ 2,00 por dia. Exatamente o que ouviu. E leia o melhor livro de poesias da sua vida.

Sem desculpas. Você consegue ler 3 páginas por dia. 

 

Este livro lhe contará o segredo de um único sentimento, com uma cor vermelha como sangue, de uma intensidade poderosa, de um mergulho em emoções profundas.

Ele te levará para outro mundo sem você sair do lugar, uma conexão que fará você simplesmente sentir. Essa pode ser a melhor jornada para você treinar seu cérebro e também o seu coração..

Ele despertará suas mémorias adomercidas, sentimentos guardados e outras sensações surgirão dentro de você. 

 

Poetas brasileiros como Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Vinícius de Moraes e Cecília Meireles, reconhecidos por suas contribuições à literatura e pela habilidade de explorar as profundezas da mente e da alma humana, exemplificam como a poesia pode expandir o poder do pensamento e da reflexão.

Assim como as palavras desses poetas estimulam nossa capacidade de pensar, sentir e transformar a realidade, este o livro – Se Você fosse capaz de Amar – é sobre um amor vermelho sangue, e sangue é algo que todos nós temos, mas só lembramos ter quando nos ferimos. A entrega tem esse risco.

Assim como mais de 650.000 leitores já elogiaram as obras desses gigantes da poesia, você só tem a ganhar ao se permitir explorar cada página desse livro.

Milhares que lerem este anúncio não farão nada a respeito. O esforço e a vontade necessários para ler esse livro— que é imperdível — está em falta para eles.

Como essas pessoas podem ganhar o que tanto esperam e desejam?

Elas são os preguiçosos, os duvidosos, os sabe tudo.

Outros milhares dirão: “posso perder apenas dois reais por dia. Posso ganhar muito ao ler o ‘Se Você Capaz de Amar.’. Comprarei agora. Promete demais em comparação o que eu posso perder.”

Os milhares que são de mente aberta — que estão dispostos a aprender algo para seu benefício — irão clicar no link e comprar agora!

Eles serão únicos, mais fortes de mente e de coração por terem tomado alguma ação em suas vidas, mesmo que não façam mais nada além de ler um livro de poesias.

Para o seu próprio bem — deixe os versos desse livro tocarem a sua alma. A essa altura você já tomou a decisão.Você já clicou no link dessa página e garantiu seu exemplar. Então, ao receber o livro em sua casa e  seguir para a leitura da primeira página: abra o seu coração. 

Comente essa publicação:

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.