Você pode produzir 2, 3, até 5 vezes mais do que produz hoje, usando a mesma ferramenta que te distrai, tira seu foco e ainda te coloca nessa sinuca de bico entre ansiedade e dopamina rápida.
Hoje em dia, o celular não serve apenas para comunicação. Ele é uma verdadeira arma. E para o cérebro isso é ainda mais sério.
Ao mesmo tempo em que te dá acesso fácil a tudo, de um Uber a um iFood, é justamente esse acesso constante que te tira do foco.
Fala sério, quando foi a última vez que você foi ao banheiro sem o celular? Ou conseguiu ler um livro por 30 minutos sem olhar as notificações?
O que deveria ser uma ferramenta poderosa para nos colocar 100 anos à frente da geração anterior, por causa do acesso a conteúdo e aprendizado, está nos levando a procrastinar. E mais do que isso, estamos nos tornando a primeira geração em que o QI está caindo.
Isso acontece porque o celular virou uma arma contra o cérebro. Um vício socialmente aceito que, segundo a ciência, pode causar danos tão graves quanto o crack.
Por outro lado, ficar longe do celular também pode ser um tiro no pé. Principalmente para quem trabalha com ideias e precisa de referências todos os dias para abastecer as gavetas mentais.
E o que fazer com isso? Talvez o melhor caminho seja reduzir os danos.
Procrastinar pode ser bom, sim. É até recomendado para dar um reset no cérebro. Mas no máximo uma hora por dia. Passou disso, começa a prejudicar. Pensando nisso, surgiu um aplicativo simples chamado Soup. Ele tem se tornado uma verdadeira arma contra a procrastinação.
O Soup promete uma coisa: entregar só conteúdos relevantes para o seu cérebro quando você precisa. E quando quiser procrastinar, ele te diz qual é o tempo ideal para isso e libera os conteúdos.
Como assim?
Simples. Enquanto você trabalha, o app identifica quais aplicativos no seu celular podem te ajudar na produtividade. E quando for hora de usar o celular, ele mostra exatamente o que importa, com apenas um clique no modo trabalhar.
Acabou o expediente e quer procrastinar um pouco? Ele te dá uma hora por dia para ver o que quiser. É só clicar no modo merda e pronto, tá liberado.
O Soup não tenta te prender como outros aplicativos que querem te manter longe do celular a qualquer custo. Ele transforma o celular em uma ferramenta de foco quando for necessário e em uma fonte de lazer quando for a hora certa.
Ele não te trata como um animal que precisa ser controlado. Ele te ajuda a render quando precisa e a relaxar quando é hora disso. E você pode testar por 7 dias sem custo.
É só baixar, deixar ele analisar seu celular, o que leva cerca de 2 minutos, e pronto. Está tudo preparado para o uso. É só escolher entre o modo trabalho ou o modo merda.
Simples. E quero mesmo que daqui a uma semana você volte aqui e conte como está sendo sua vida depois de testar o Soup.