Sobre
Redator especialista em branding e storytelling desde 2008.
Publicações de Rafa

Storytelling para Copy: Como Criar Bons Finais (Parte 12)

Parece óbvio e até instintivo escrever um final. Conheço pessoas que começam uma ideia de história pelo fim, inclusive (e talvez eu seja uma delas).

Storytelling para Copy: “Moral da História” VS Criar Desejo de Compra (Parte 11)

Quando você era criança, possivelmente te contavam historinhas em casa ou na escola, talvez as clássicas fábulas ou algum outro conto infantil. Esse folclore sempre…

Storytelling Para Copy: Tenha controle total sobre o ritmo da sua história (Parte…

Já reparou como certos escritores conseguem dar ritmo no texto? É quase como uma música, seja nos momentos de cenas rápidas, que o texto flui…

Storytelling para Copy: Criatividade VS Pertinência (Parte 9)

Já reparou que, quanto mais opções tem num cardápio, mais difícil é escolher? Reduzir suas opções vai aumentar suas opções e te ajudar a filtrar…

Storytelling para Copy: Como construir uma história crível e criar plot twists (Parte…

Na nossa cabeça, as coisas que são mais fáceis de lembrar, são mais prováveis de acontecer. É instintivo, quase que um mecanismo de proteção.

Storytelling para Copy: Vença o bloqueio criativo e refine suas histórias (Parte 7)

Hoje mesmo tive um bloqueio criativo na agência. Eu poderia demorar muito pra escrever se não fosse uma crença que tenho há algum tempo: bloqueio…

Storytelling para Copy: Como encontrar o real desejo do seu cliente (Parte 6)

Você possivelmente já pensou ou já ouviu alguém falar que tal livro ou filme é ruim porque “as motivações do personagem são fracas”.

Storytelling para Copy: Como criar uma estrutura narrativa cativante (Parte 5)

Uma das coisas mais legais de ouvir histórias é o quanto elas são capazes de nos levar para novos estados mentais e nos fazem experimentar…

Storytelling para Copy: Como falar a língua do seu cliente (Parte 4)

Nesta edição da série sobre storytelling, vamos falar sobre uma das habilidades mais sutis e importantes da escrita: adequação de vocabulário.

Storytelling Para Copy: Como ensinar e criar confiança (Parte 3)

É muito fácil querer explicar as coisas muito bem explicadinhas quando escrevemos um copy. A cabeça da maioria dos copywriters vai por esse caminho porque…

Storytelling Para Copy: Crie empatia com o cliente (Parte 2)

Você, como profissional da escrita, é capaz de fazer outra pessoa enxergar a imagem que está apenas na sua mente.

Storytelling Para Copy: Conexões genuínas para atrair e fidelizar clientes (Parte 1)

O seu cliente é o herói. Vamos te ajudar a aprimorar seus textos com o poder irresistível de uma boa história.