Advertorial: Um Dos Formatos Mais Lucrativos do Copywriting

Vídeo restrito para assinantes

Para ver o vídeo completo, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Informações

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Comente sobre o vídeo

Deixe um comentário

  1. Já tinha escutado você falar sobre advertorial em um encontro no zoom, mas hoje ficou muito mais claro o poder desse modelo de copy. A diversidade de estilos é incrível. Deu até vontade de sair escrevendo…rsss…
    Muito obrigada.

  2. Conteúdo engrandecedor, com certeza deve ser muito funcional por gerar mais consciência aos leitores de forma sutil e gerar interesse.

  3. Eu particularmente gosto muito deste modelo, por ter “espaço” para escrever com folga, poder explorar ângulos do problema/produto. Excelente artigo, obrigado por compartilhar.

  4. Bom dia! Muito feliz com a qualidade dessas informações. Abriu muito a minha mente. Espero que tenhamos mais conteúdo sobre isso. Obrigada Bruno!

  5. Tenho uma dúvida… Onde hospedamos o nosso advertorial? Eu já vi anúncios fingindo serem do G1, mas não é o domínio do G1. Não deve ser no nosso próprio domínio, para não perder a credibilidade. Onde vocês hospedam a página advertorial?
    Outra coisa, tem alguma comunidade do swiper para trocarmos ideias entre nós?

    1. Oi Carlos, tudo bem?

      Você pode hospedar o seu advertorial onde quiser. Algumas pessoas compram hospedagem própria, outras usam ferramentas tipo a Atomicat para criar as páginas.

      Sobre a questão do G1, o motivo é que os advertorials costumam se parecer com notícias de jornais, por isso, é comum vermos o copy aplicado em estruturas que remetam visualmente ao jornais. Assim como era feito nas versões impressas, onde os anúncios se disfarçavam de notícias.

      Sobre a comunidade, temos o nosso grupo no WhatsApp restrito para membros do plano anual. Se quiser, me chama depois e te explico melhor. Abraço!

  6. Bruno Vianna disse:

    Muitos, mas muitos insights sensacionais aqui e mais valioso ainda é a qualidade e riqueza de detalhes e exemplos em cada formato de advetorial mencionado. Obrigado.

  7. Excelente explicação!
    Conteúdo muito valioso, principalmente porque esse modelo é pouco explorado comercialmente e menos ainda comentado pelos grandes copywriters do Brasil.

  8. Maria Eduarda disse:

    Muito legal essa ideia de advertorial! No jornalismo, minha área, vemos muito isso quando estudamos sobre narraticas e as inúmeras possibilidades de narrar um mesmo acontecimento de diversos ângulos, acho que o advertorial entra muito nessa questão. Vou procurar me aprofundar mais! Valeu pelo conteúdo de primeira 😊

  9. Flávio Nunes disse:

    Muito bom o artigo. É importante ressaltar os limites da ética de um copy. Criar história irreais para vendas ultrapassa o limite da persuasão e se abraça com a manipulação dos leads. A vantagem do advertorial é a autenticidade do avatar transformado após sua jornada.Infelizmente muito usam essa técnica do advertorial de forma leviana para aplicar golpes no Brasil