Copy em anúncio criado por Eugene Schwartz para um produto para uso em jardins e hortas. O anúncio é curto (apenas 1 página), mas cada parágrafo traz alguns ensinamentos e técnicas diferentes.
A imagem que acompanha o anúncio mostra uma mulher com provavelmente um vegetal gigantesco. É difícil dizer com exatidão por conta da má qualidade das impressões na época, mas esse tipo de imagem servia principalmente para captar a atenção do leitor e dar um pouco de vida ao anúncio.
David Ogilvy destaca essa técnica em suas 38 dicas de como criar anúncios que vendem. Eugene Schwartz tinha um modo muito particular de criar e conduzir os seus anúncios e foi um dos primeiros a falar sobre os 5 níveis de consciência, você pode ler sobre isso em detalhes clicando aqui.
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.