Copy em texto para um anúncio da “Pelman Institute Of America”. A headline “O Homem Com A Mente De Gafanhoto” (The Man With The “Grasshopper Mind”), foi destacada por Victor Schwab em seu livro com as 100 Melhores Headlines da História.
O Pelman Institute of America foi uma instituição que ganhou destaque no início do século XX por oferecer um curso de treinamento mental destinado a melhorar o desempenho cognitivo, concentração, autoconfiança e eficiência pessoal e frequentemente usavam copywriting para anunciar seus cursos em grandes jornais como o New York Times.
O método oferecido era conhecido como “Pelmanism” e prometia ajudar os indivíduos a desbloquear todo o potencial de suas mentes, trabalhando com a ideia de que a maioria das pessoas usava apenas uma pequena fração de sua capacidade cerebral.
A principal promessa era a melhoria do poder mental através de um programa sistemático de exercícios que visava aumentar a capacidade de concentração, a memória e a organização mental. A ideia de que o cérebro poderia ser treinado para funcionar de maneira mais eficiente chamava atenção de um público que sentia frustração com a falta de progresso pessoal e profissional.
Essa publicação teve a contribuição do assinante Willian Freitas, que encontrou o copy com uma qualidade legível no padrão que esperamos fornecer aqui no Swiper. Obrigado pela ajuda, Willian!
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.