Anúncio por GoldCo, no YouTube para o nicho de Finanças & Rendas Extras.
“O Fed” é uma abreviação comum para “Federal Reserve”. O Federal Reserve é o banco central dos Estados Unidos e sua principal função é controlar a política monetária do país, incluindo a emissão de moeda.
Aqui está um ótimo exemplo de como usar MEDO em publicidade. Se você acha ou não que esta é uma abordagem manipuladora, a decisão é sua.
Aqui está o lead:
“Parece que o Fed acaba de declarar GUERRA aos americanos, DE NOVO! Porque se eles nos FORÇAREM a um dólar digital…”
Novamente, observe o quão forte o lead do anúncio atinge a emoção do MEDO, tanto no lead quanto no restante do anúncio:
- Pinta o governo como um inimigo “em guerra” com os americanos
- Alerta sobre invasão de privacidade e rastreamento governamental com dólar digital
- As reivindicações não preparadas significam que você estará no “lado errado da história”
- Empurra um apelo à ação urgente antes que seja tarde demais
- Deixa o ouvinte com medo e então oferece o produto como uma solução fortalecedora
- Exagera ameaças com linguagem como “tempos assustadores” e “invasão de privacidade”