Copy em texto feito por Eugene Schwartz. Neste anúncio, Eugene apresentava de uma maneira interessante um travesseiro criado por uma especialista em saúde muito conhecida nos Estados Unidos, na década de 1971, chamada Gertrude Enelow.
Este copy é um grande exemplo de como você pode criar uma narrativa totalmente nova em um produto simples e comum. O travesseiro criado por Gertrude era apenas uma variação de outros tipos de travesseiros, com algumas pequenas diferenças que provavelmente poderiam dar um melhor resultado no sono.
Mas com poucas palavras, Eugene conseguiu dar uma proporção completamente maior para aquele produto. Ele parece ser a solução absoluta para pessoas com insônia, e transforma aquele produto em algo essencial. Ao final da leitura, você simplesmente quer ter aquele produto o quanto antes.
O travesseiro aparentemente foi um grande fracasso, pois praticamente não há registros sobre ele. E a criadora, apesar de ter patenteado o modelo do travesseiro, continuou sua carreira com a escrita de livros e como especialista na área de saúde.
Recomendo para você: Eugene Schwartz, o mestre por trás dos 5 níveis de consciência
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.