O dia em que conquistei a minha sogra!
Nunca vou esquecer do dia em que conheci minha sogra.
Minha esposa – na época minha namorada, combinou de levar a minha sogra até a minha casa, afinal, já estávamos juntos a dois meses e sabíamos que o nosso relacionamento era sério.
Porém ela me adiantou, a sua mãe era muito resistente aos relacionamentos dela, pois o último namorado não foi aprovado desde o primeiro dia. Não atoa, que terminaram.
Confesso, queria causar uma boa impressão. Queria aprovação dela pois ela era importante para minha “namorada”. Ela não tem pai. Então eu tinha uma obrigação moral de agradar a minha futura sogra.
Como eu sabia, elas tinham o costume de tomar chá toda tarde para conversarem. Bingo! Vou comprar o melhor chá que pudesse encontrar.
A escolha perfeita!
Mas não seria suficiente, afinal um chá, é só pó e água quente. Nada de mais nisso.
Foi então que eu me aventurei para comprar e fazer um bolo. Sem nunca ter feito um antes.
No mercado começou o meu desafio. Diversas marcas e praticamente todas pediam uma batedeira, o que eu não tinha.
Então achei um pacote que dizia “Mistura Swiper Para Bolos Práticos”.
A receita no verso dizia: “você não precisa de uma batedeira para criar um bolo saboroso e macio. Com apenas a Mistura Swiper e um ovo você fará o melhor bolo da vizinhança.”
Perfeito! Tudo que eu precisava.
Eram 17h horas quando a campanhinha tocou.
Dois corações pelo menor preço que eu já paguei
A minha “namorada” e a minha sogra pontualmente na minha porta.
Foi um cumprimento estranho, ela foi bem julgadora no olhar. Ao ver um cara de 31 anos, morando sozinho. Avaliou todo meu apartamento em 15 segundos – ainda bem que a faxineira veio no dia anterior.
Quando a minha esposa entrou, ela sentiu um cheirinho no ar e abriu um sorriso. “Você fez bolo de laranja?”.
Respondi: “Sim, e fiz sozinho”. — Logo ela completou: “Eu juro mãe, eu não disse bolo de laranja era o seu bolo favorito”.
Ali eu dei um sorriso interno de satisfação pela escolha, quer dizer, era o único sabor que tinha no mercado dessa marca.
Um bolo bem feito é igual a um casamento e uma sogra feliz!
Bom, o resto é história. Estamos casados a sete anos, temos nosso primeiro filho e toda vez que a minha sogra nos visita, ela logo me pede que faça o mesmo bolo.
E à sete anos, eu compro a mesma marca de bolo, agora de diversos sabores e é sempre um sucesso em casa. Simples, fácil e sem sugeira.
Uma tigela, um ovo e algumas batidas está pronto. Um bolo para conquistar qualquer sogra.