Guias

Página 4

Como Escrever Para Múltiplos Nichos (com Daniel Brito da Empiricus)

Convidei o Daniel Brito, que é copywriter sênior e escreve para a Empiricus Investimentos, uma das principais empresas no segmento de marketing digital voltado para a área de finanças. Ele também participou do início da Jolivi, empresa que era do mesmo grupo da Empiricus, mas para o nicho de saúde, onde escreveu para grandes lançamentos. […]

Análise de copy: As Lagostas de Ed Meyers e Max Sackheim

Neste vídeo vamos fazer uma análise trecho a trecho do copy escrito por Max Sackheim para um produtor de lagostas, chamado Ed Meyers. O anúncio foi escrito em 1949 e levava o título de “Eles Acharam Que Eu Estava Louco Por Enviar Lagostas Do Maine Vivas“. Ed Meyers já costumava fazer pequenos anúncios pontuais sobre […]

Storytelling Para Copy: Tenha controle total sobre o ritmo da sua história (Parte 10)

Já reparou como certos escritores conseguem dar ritmo no texto? É quase como uma música, seja nos momentos de cenas rápidas, que o texto flui muito rápido, ou o conforto de um texto mais lento e contemplativo.

Como encerrar o seu copy e aumentar chances de conversão

Um guia com os principais elementos para encerrar um copy e aumentar a chance de conversão de uma maneira simples.

Storytelling para Copy: Criatividade VS Pertinência (Parte 9)

Já reparou que, quanto mais opções tem num cardápio, mais difícil é escolher? Reduzir suas opções vai aumentar suas opções e te ajudar a filtrar o que realmente vale a pena.

Como Transformar Seu Cérebro Em Uma Máquina De Ideias

Gravação da aula que aconteceu no dia 27/07 com membros do Swiper falando sobre geração de ideias e como transformar seu cérebro em uma máquina de produção criativa. Se você quer participar das próximas aulas ao vivo comigo e com os membros do Swiper, clique aqui para ser avisado no WhatsApp.

Storytelling para Copy: Como construir uma história crível e criar plot twists (Parte 8)

Na nossa cabeça, as coisas que são mais fáceis de lembrar, são mais prováveis de acontecer. É instintivo, quase que um mecanismo de proteção.

Copy Blindado: Como Validar A Estrutura Da Sua Escrita

Use as "beats", como na estruturação de um roteiro, para melhorar e validar a estrutura do seu copy.

Como Construir Um Portfólio Profissional Para Copywriters

Vamos analisar alguns portfólios e apresentações de copywriters profissionais, para entender o que eles fazem e como podemos aplicar essas estratégias em nosso próprio portfólio.

Storytelling para Copy: Vença o bloqueio criativo e refine suas histórias (Parte 7)

Hoje mesmo tive um bloqueio criativo na agência. Eu poderia demorar muito pra escrever se não fosse uma crença que tenho há algum tempo: bloqueio criativo é só falta do que dizer.

O Aquecedor Que Vai Salvar Seu Casamento

No vídeo de hoje, iremos analisar o anúncio da empresa BedJet, que desenvolveu um aquecedor no qual é possível controlar dois tipos de temperaturas de forma independente ao mesmo tempo. Nesse formato de vídeo, vamos focar principalmente nas técnicas e métodos utilizados na elaboração do texto do anúncio. A ideia é percorrer trecho a trecho […]

Rolls-Royce: Os Segredos Da Famosa Campanha Por David Ogilvy

por David Ogilvy Vamos analisar algumas curiosidades sobre os anúncios da Rolls-Royce, em uma das maiores campanhas criadas por David Ogilvy.

Storytelling para Copy: Como encontrar o real desejo do seu cliente (Parte 6)

Você possivelmente já pensou ou já ouviu alguém falar que tal livro ou filme é ruim porque “as motivações do personagem são fracas”.

Analisando TOP 5 Copys De Emagrecimento Nos EUA

Olá, pessoal! Hoje vamos dar uma olhada em 5 copys que estão em alta em um dos principais marketplaces de afiliados nos Estados Unidos e em países de língua inglesa. Selecionamos algumas ofertas do nicho de saúde, em especial o de emagrecimento. Esse é um dos maiores nichos nos Estados Unidos e algumas ofertas conseguem […]

Continue navegando...