Guias

Página 6

12 erros que podem destruir o seu copy

Este é um e-book escrito por Timothy Diering, traduzido e adaptado por Bruno Monteiro, exclusivamente para o Swiper. Sumário 1 – A sua mensagem não combinar com o seu público 2 – Não focar em seu cliente em potencial 3 – Não contar a história certa 4 – A importância de matar seus gostos pessoais […]

3 chaves sutis para criar um vilão eficaz

Um dos meus canais favoritos do YouTube, “Lessons from the Screenplay”, tem um vídeo brilhante sobre “The Ultimate Antagonist” (O Antagonista Supremo). Nele, eles dão 3 características nada óbvias que fazem do Coringa um vilão excepcional. Bom em atacar a maior fraqueza do Herói; Pressiona o Herói em fazer escolhas difíceis; Compete pelo mesmo objetivo […]

3 Formas que seu Cérebro te Impede de Criar uma Newsletter de 100 Mil Assinantes

Em 1999, uma equipe de pesquisadores convidou um grupo de estudantes universitários para um experimento aparentemente sem sentido. Eles foram convidados a usar uma camiseta com a foto de Barry Manilow, um músico considerado brega entre a geração mais jovem, logo, provavelmente vergonhoso para quem vestia.  Se sentindo constrangidos e com certeza de que todos […]

Como melhorar o headline do seu copy

A headline é a sua primeira e maior arma para chamar atenção de um leitor. Elas costumam funcionar em um tamanho maior do que o corpo do texto do seu copy. Mas sem exageros. Como regra geral para a maioria das comunicações, seu título tende a se destacar se for mais do que o dobro […]

5 perguntas que uma Landing Page de alta conversão deve responder

Cada uma dessas perguntas surge na mente do seu leitor quando ele é apresentado a um novo produto ou serviço. Então, antes que eles saiam da página para fazer sua própria pesquisa, vamos responder a elas uma por uma e depois entrar na venda. Aqui está tudo o que uma página de destino deve responder […]

10 Dicas Para Escrever um Copy Criativo

Copywriting é a habilidade de criar uma comunicação escrita eficaz e envolvente para clientes. Parece bastante direto, então qual é a questão? Um rápido mergulho no oceano de comunicações de negócios com copys auto-publicados e não editados revelam rapidamente a razão pela qual habilidades e técnicas de copywriting são mais essenciais do que nunca. Um […]

Como contar uma história fascinante em 3 passos

Eu encontrei uma linda mulher com quem eu costumava trabalhar caminhando pelo shopping um dia. Vamos chamá-la de Renée. Renée e eu conversamos por alguns minutos, então a conversa mudou para o tipo de trabalho que estamos fazendo atualmente. Quando comecei a contar a ela sobre os projetos em que estava trabalhando, ela sorriu com […]

O alicerce de todo copywriting

Nela, ele ofereceu algumas ideias para os assuntos que gostaria que abordássemos aqui nesta newsletter. Mas um que eu evitei abordar por muito tempo. Não porque não seja interessante… mas porque é uma execução potencialmente ENORME para discutir: Pesquisa A pesquisa é o alicerce de todo o copywriting. Sem isso, estamos apenas falando bobagens; com […]

6 Fórmulas Para Se Tornar Um Copywriter Mais Eficiente

Parte do processo na escrita de um copy ou na criação de uma campanha, é você tentar ao máximo utilizar métodos e fórmulas que deram certo em projetos anteriores.

Entenda Tudo Sobre FOMO (Fear Of Missing Out)

Neste artigo vamos analisar o que é FOMO, como ele pode ser usado como gatilho mental emocional e quais os benefícios para a sua campanha, quando bem utilizado.

A fórmula viral de Campbell Baron para vídeos do TikTok

Este texto foi publicado originalmente por Alex Garcia do Marketing Examined. Ele foi traduzido e adaptado por Bruno Monteiro, exclusivamente para o Swiper. Campbell Baron é um superstar absoluto. Aos 18 anos, ele é consultor da WorkWeek, uma empresa de mídia que conecta criadores de conteúdo da internet com empresas. Além disso, ele é um […]

11 formatos de storytelling que podem aumentar a conversão do seu copy

Este é um artigo escrito por John Forde, para o The Copywriter’s Roundtable, traduzido e adaptado por Bruno Monteiro, exclusivamente para o MktDB. No livro “Great Leads“, que escrevi em conjunto com meu amigo e mentor Mark Ford, tínhamos um capítulo sobre construção de leads a partir de histórias contadas, também conhecido como storytelling. Nele, […]

Você dá a devida importância para e-mails em sua campanha?

Essa imagem acima é a caixa de entrada do meu e-mail principal. Aquele que tenho desde meus 14 anos de idade e que abro religiosamente todos os dias. A principal diferença dele para as minhas redes sociais, é que eu não vejo todas as fotos do Instagram, ou todos os posts do Facebook, nem todas […]

O Linkedin Pode Ser Uma Fonte de Audiência e Tráfego

O Linkedin é uma das redes sociais de maior relevância atualmente, mas tem uma deficiência grande em conteúdo. Existe mais demanda do que oferta, afinal, acima de tudo, ainda é uma plataforma que exige um papel mais profissional daqueles que a utilizam, então, naturalmente existirá menos concorrência de publicações. Por este motivo, você pode ter […]

Continue navegando...