Como Sobreviver A Stripe Bloqueando Sua Conta

Autor: Russell Brunson | Nicho: Produtos | Tipo: Texto | Ano: 2023

Informações

Copy aplicado em um e-mail, onde é possível ver uma técnica muito interessante, na qual o autor “ataca” uma situação desagradável do produto concorrente para depois oferecer a sua solução.

Apesar de ser um excelente gancho, não é algo que você consegue aplicar em todos os cenários. Um dos motivos desse copy ser tão forte é justamente usar a imagem de uma marca conhecida para chamar a atenção, o que pode envolver alguns riscos.

Mas, independente disso, mesmo que ele não tivesse citado a marca conhecida, o gancho seria eficaz, por justamente ilustrar uma situação provável e que é uma preocupação do público-alvo.

O leitor se envolve na curta história sobre a conta ser bloqueada e se coloca na mesma posição. Apesar de ser uma introdução rápida, o autor consegue mover o leitor para esse ambiente onde ele pode sentir tendo o mesmo problema.

Uma vez que ele está posicionado nesse lugar crítico, o produto é apresentado como uma possível solução. E nesse momento, o leitor está preparado e aberto para isso, pois seu nível de consciência sobre o problema está alto e latente.

Você poderia reutilizar a headline com algo similar à:

  • Como sobreviver a _______ ______

Por exemplo:

  • Como sobreviver ao governo roubando seu dinheiro
  • Como sobreviver a sua ex te bloqueando nas redes
  • Como sobreviver ao seu fígado te abandonando

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As pessoas também perguntam

Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).

O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.

Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.

O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.

A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.

O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.

O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:

Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.

Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.

Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.

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