Seus filhos tem vergonha de você nunca ter terminado o ensino médio?

Informações

Copy em um anúncio de texto de 1971. A headline “Are Your Children Ashamed That You Never Finished High School?“, faz parte de outros anúncios onde a big idea é sobre “se sentir envergonhado por algo”.

Seres humanos odeiam sentir vergonha e são capazes de fazer qualquer coisa para reduzir essa sensação, mesmo que isso custe tempo, dinheiro ou algo muito valioso.

O autor explora essa fragilidade em uma área específica da vida do público-alvo, onde eles podem muito bem ficar envergonhados e constrangidos por ainda não terem alcançado os resultados que desejam e a partir disso, tomar uma ação.

O que quer que você esteja vendendo deve ajudar a livrar-se desses sentimentos, então você precisa ter certeza de encontrar a exata dor do seu público, levantar essas emoções, destacando o seu produto como a solução definitiva.

Naturalmente, este anúncio é de uma outra época, mas entenda o conceito dele. Você precisa encontrar o que motiva as pessoas a tomarem uma ação e por qual dor seu público está passando.

Se você evitar confrontar emoções como essas, não conseguirá entender completamente seu cliente em potencial e o que ele está passando, logo, não irá vender para essas pessoas.

Pensando em um template, a headline poderia ser vista como: Seu “X” tem vergonha de você nunca ter “Y”?

Vamos olhar algumas variações:

  • Relacionamento: Sua esposa tem vergonha de você não falar outro idioma?
  • Emagrecimento: Seus filhos tem vergonha do tamanho de suas roupas?

Tradução

Infelizmente ainda não temos uma tradução disponível para esse conteúdo. Faça um pedido aqui.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.