O Que Nunca… Jamais Comer Em Um Avião!

Autor: Bottom Line Inc. | Nicho: Serviços e Sobrevivência | Tipo: Texto | Ano: 1984

Informações

Copy em texto feito para a empresa “Bottom Line Personal”, com a famosa headline “What Never… Ever To Eat On An Airplane!”.

Ele foi distribuido em formato de carta e é amplamente reconhecido por ter originado o conceito de “fascinação” no mundo do copywriting.

Fascinações são essencialmente breves descrições e tópicos destacados que revelam uma gama de benefícios pequenos, porém impactantes, de um produto ou serviço.

A eficácia dessas fascinações reside na sua diversidade – elas oferecem uma mistura atraente de vantagens variadas para cativar um amplo espectro de interesses dos consumidores.

No entanto, além da variedade, elas são estrategicamente projetadas para despertar a curiosidade do leitor, enquanto prometem resolver problemas comuns e persistentes.

Elas também visam infundir esperança, oferecendo soluções práticas e benéficas, um elemento crucial para tornar as mensagens extensas mais atraentes e eficazes. Este método de comunicação não apenas capta a atenção do público-alvo, mas também os mantém envolvidos, aumentando a probabilidade de conversão e retenção.

Você pode ver outros exemplos similares em cartas de Gary Halbert, que frequentemente usava essa técnica em seus anúncios.


Recomendado para você: Como Gary Halbert fez 7000 pessoas desejarem um perfume

Tradução

Infelizmente ainda não temos uma tradução disponível para esse conteúdo. Faça um pedido aqui.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.