Copy aplicado em uma VSL de uma nova campanha de Billy Gene, um especialista em marketing digital nos Estados Unidos.
A abertura do vídeo é projetada para chamar a atenção, usando a analogia da fita que representa 100 anos de vida para criar um senso de urgência e reflexão sobre o tempo de vida e como o utilizamos.
O texto se conecta com as preocupações comuns do público-alvo – insatisfação com o trabalho atual, desejo de mais tempo com a família, e preocupações financeiras – estabelecendo uma conexão emocional.
O copy claramente identifica um problema (trabalho insatisfatório, falta de tempo e dinheiro) e se posiciona como uma solução promissora (usar IA e marketing digital para criar um fluxo de renda).
O autor estabelece sua credibilidade, mencionando sua experiência e sucesso no marketing digital, parcerias com grandes marcas, e a influência global. Ao final, podemos ver várias declarações positivas de pessoas que supostamente tiveram sucesso com o programa, aumentando a credibilidade da oferta. Você pode ver a página original clicando aqui.
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.