Como Uma “Besteira” De Repente Me Transformou Em Um Vendedor De US$ 10.000 Por Ano

Informações

Anúncio em texto criado para divulgação de um dos livros da “National Salesmen’s Training Association”, que era uma espécie de grupo de treinamento de vendedores. O anúncio foi feito em 1921, uma época onde a profissão de vendedor estava em destaque.

Esse copy é uma excelente amostra de storytelling combinado com técnicas de copywriting. A estrutura do texto segue uma clássica jornada do herói, onde o protagonista supera o ceticismo inicial e encontra uma solução para seu problema. O autor utiliza uma narrativa pessoal que permite conexão e é inspiradora.

Posso destacar também que o copy contrasta a vida do protagonista antes e depois de descobrir o método de vendas, realçando o impacto que ele pode ter. Você pode obter resultados interessantes se combinar técnicas de Storytelling para Copywriting – veja mais em nossa série sobre o assunto.

Se observarmos a headline como um template, podemos ver a estrutura “Como Um X Me Transformou em Y”.

Exemplos de adaptação para outros nichos:

  • Saúde: “Como uma ‘Decisão Burra’ de Repente Me Levou a Perder 30 Quilos”
  • Produtividade: “Como um ‘App Idiota’ de Repente Aumentou Minha Produtividade em 100%”
  • Finanças: ‘Como essa ‘Escolha Arriscada’ de Repente Multiplicou Meu Investimento Inicial por Dez’

Tradução

Infelizmente ainda não temos uma tradução disponível para esse conteúdo. Faça um pedido aqui.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.