Todos Os Segredos, Exceto Um*, Estão Nesse Livro

Informações

Copy em texto de um anúncio para o livro de David Ogilvy. Algumas fontes indicam que esse anúncio foi criado por ele mesmo para divulgação do livro.

No entanto, eu tenho dúvidas sobre isso, pois o copy se apoia principalmente em destacar a autoridade e conhecimento de David Ogilvy, o que soa contraditório, considerando que ele não era muito a favor de construir copy com essa ideia de elogios próprios. Podemos ver isso no grande clássico da Rolls Royce, onde ele destaca que é o melhor carro do momento, sem necessariamente usar essas palavras.

De qualquer maneira, é um material interessante para ser estudado por conta de sua headline forte e criativa, que gera curiosidade e interesse imediato. Você pode criar headlines para qualquer coisa usando o conceito de “segredo”.

Se o seu produto ou serviço tem alguma vantagem contra os concorrentes, por menor que seja, você já tem um ângulo novo disponível e pode explorar isso como um “segredo”. Essa técnica também é conhecida como “DLS”, ou “Dirty Little Secret”.

Vamos ver alguns exemplos…

  • Saúde: “O remédio secreto para dor nas costas (e por que o seu médico nunca vai falar sobre ele);
  • Produtividade: “Agora revelado, o maior segredo para melhorar a memória, restrito somente ao povo antigo na Grécia”;
  • Finanças: “Os bancos odeiam ele: a falha grave descoberta que deixou um desempregado multimilionário”

Tradução

Infelizmente ainda não temos uma tradução disponível para esse conteúdo. Faça um pedido aqui.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.