Todos Os Segredos, Exceto Um*, Estão Nesse Livro

Informações

Copy em texto de um anúncio para o livro de David Ogilvy. Algumas fontes indicam que esse anúncio foi criado por ele mesmo para divulgação do livro.

No entanto, eu tenho dúvidas sobre isso, pois o copy se apoia principalmente em destacar a autoridade e conhecimento de David Ogilvy, o que soa contraditório, considerando que ele não era muito a favor de construir copy com essa ideia de elogios próprios. Podemos ver isso no grande clássico da Rolls Royce, onde ele destaca que é o melhor carro do momento, sem necessariamente usar essas palavras.

De qualquer maneira, é um material interessante para ser estudado por conta de sua headline forte e criativa, que gera curiosidade e interesse imediato. Você pode criar headlines para qualquer coisa usando o conceito de “segredo”.

Se o seu produto ou serviço tem alguma vantagem contra os concorrentes, por menor que seja, você já tem um ângulo novo disponível e pode explorar isso como um “segredo”. Essa técnica também é conhecida como “DLS”, ou “Dirty Little Secret”.

Vamos ver alguns exemplos…

  • Saúde: “O remédio secreto para dor nas costas (e por que o seu médico nunca vai falar sobre ele);
  • Produtividade: “Agora revelado, o maior segredo para melhorar a memória, restrito somente ao povo antigo na Grécia”;
  • Finanças: “Os bancos odeiam ele: a falha grave descoberta que deixou um desempregado multimilionário”
As pessoas também perguntam

Podemos considerar que o anúncio se encaixa principalmente no 3º nível – Consciente da Solução.

Ele se dirige a pessoas que já reconhecem a importância da publicidade e do marketing para o sucesso nos negócios e estão buscando aprender estratégias e técnicas específicas para melhorar suas campanhas publicitárias. Essas pessoas podem tambem já conhecer David Ogilvy e seu trabalho.

A emoção dominante aplicada pelo autor no texto é a curiosidade.

O anúncio desperta o interesse do leitor ao apresentar os segredos por trás do sucesso na publicidade, mencionando a história e as técnicas de David Ogilvy.

O mecanismo único neste anúncio é a revelação de insights sobre publicidade e marketing, extraídos diretamente da experiência de David Ogilvy. Como se estivesse entrando no cérebro dele.

Em vez de apenas promover o livro, o anúncio destaca os conteúdos valiosos que os leitores encontrarão dentro dele, não apenas destacando os tópicos, mas ilustrando de uma maneira prática e “mão na massa”.

Tradução

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Opa, agora que você analisou o copy, faça esse exercício:

Tente criar um copy para vender um livro. Seu objetivo… Lorem ipsum, dolor sit amet consectetur, adipisicing elit. Consequatur fugit a maxime quas molestiae nostrum, repellat nesciunt aspernatur corrupti officiis earum, natus quis assumenda eum deleniti ipsam quibusdam ullam numquam!


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