Pare De Ser Enganado Pelo Seu Plano De Saúde

Autor: Gary Halbert | Nicho: Saúde | Tipo: Texto | Ano: 1974

Informações

Copy em texto aplicado em um anúncio com possível autoria de Gary Halbert. O texto oferece bons exemplos de como utilizar bullets e fascinations para tornar um assunto complexo e tedioso mais fácil e rápido de ser compreendido.

A sua headline também é bastante flexível, podendo ser facilmente adaptada para outros nichos e contextos.

Veja alguns exemplos de adaptações:

  • Saúde: Pare De Ser Enganado Pelo Seu Médico
  • Relacionamento: Pare De Ser Enganado Pelo Seu Marido
  • Finanças: Pare De Ser Enganado Pelo Seu Banco
As pessoas também perguntam

Este anúncio provavelmente entra no 2º Nível – Consciente do Problema, na escala de Eugene Schwartz.

Isso se deve ao fato de o anúncio começar por identificar e enfatizar os problemas enfrentados pelos consumidores com seus planos de saúde, como podem ser enganados pelas seguradoras e não obter a cobertura necessária ou justa.

A emoção dominante que o autor do texto parece provocar é Indignação, combinada com um senso de Empoderamento.

A indignação surge da sugestão de que os consumidores estão sendo enganados ou tratados de maneira negativa pelos planos de saúde e seguradoras.

Simultaneamente, o anúncio procura empoderar o leitor, oferecendo conhecimento e ferramentas para combater essa injustiça.

O mecanismo único desse anúncio é a promessa de Conhecimento e Ferramentas Práticas fornecidas por um “ex-agente do FBI”.

Esse mecanismo é usado para criar um apelo de autoridade e exclusividade, sugerindo que o livro contém informações privilegiadas e altamente eficazes que não estão disponíveis ao público geral.

Adultos de meia-idade (35 a 54 anos): Este grupo é mais propenso a enfrentar complexidades no gerenciamento de planos de saúde para si e suas famílias, além de ter uma probabilidade maior de lidar com condições de saúde que requerem cobertura de seguro mais complexa.

Tradução

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Opa, agora que você analisou o copy, faça esse exercício:

Pegue um assunto chato, que ninguém costuma comentar ou gosta… Lorem ipsum, dolor sit amet consectetur, adipisicing elit. Consequatur fugit a maxime quas molestiae nostrum, repellat nesciunt aspernatur corrupti officiis earum, natus quis assumenda eum deleniti ipsam quibusdam ullam numquam!


Para ter acesso ao exercício completo, você precisa ser membro do plano anual! Quero Todos Os Recursos do Swiper

Versão original

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.