Copy aplicado em um convite em texto para uma convenção chamada “The Ruff Times“, onde alguns especialistas se reuniram para discutir cenários de crise econômica, social e política em 1979.
Howard J. Ruff, mencionado no anúncio, foi um conhecido autor e analista econômico. Ele escreveu vários livros sobre investimentos e estratégias financeiras, incluindo “How to Prosper During the Coming Bad Years” na década de 1970, que foi muito popular e influente na época.
Esse anúncio é um exemplo muito forte do uso do medo (fear) em um copy. Declarando que, se a pessoa não agir rápido e obter essa informação, ela não estará preparada para um cenário crítico e complexo.
Apesar de desafiador, esse tipo de copy pode ser altamente eficaz, considerando que o ser humano, por natureza, quer estar certo sobre algo e ter algum controle sobre o seu futuro – mesmo que a forma como isso é ilustrada seja desagradável.
Por fim, aqui vemos um exemplo de uma “proclamation lead”, que é uma técnica utilizada para capturar a atenção do leitor usando uma declaração ousada, surpreendente ou provocativa que visa provocar curiosidade ou emoção.
O objetivo do autor é estabelecer imediatamente um interesse forte ou criar um impacto emocional que motive o leitor a se envolver mais profundamente.