A Carta 1 De The Wall Street Journal

Informações

Copy em texto utilizado em uma carta enviada a potenciais clientes do The Wall Street Journal. Escrito por um copywriter freelancer chamado Martin Conroy, o anúncio se tornou extremamente famoso e relevante ao longo de várias décadas, desde a sua primeira versão em 1975. Martin faleceu em 2006.

Até os dias de hoje, essa carta é utilizada em cursos e treinamentos sobre copywriting e é considerada “A Maior Carta de Vendas da História”, tendo gerado mais de 2 bilhões em receita de assinaturas. A estrutura permaneceu a mesma ao longo dos anos, com pequenos ajustes e melhorias pontuais.

Muitos associam a estrutura dessa carta aos anúncios criados para o “Alexander Hamilton Institute“, devido a ideias similares em algumas campanhas.

As pessoas também perguntam

Este anúncio parece se encaixar no 2º nível da escala de consciência: “Consciente do Problema”.

Ele destaca a importância do conhecimento para o sucesso nos negócios e sugere que a falta desse conhecimento pode ser um problema enfrentado pelo público-alvo.

O anúncio busca conscientizar os leitores sobre a relevância do Wall Street Journal como uma fonte de conhecimento para ajudá-los a superar esse problema.

A emoção dominante aplicada pelo autor no texto parece ser o desejo de sucesso e realização profissional, dois elementos importantes para o público-alvo.

Um mecanismo único neste anúncio é a narrativa pessoal e envolvente usada para descrever a diferença entre os dois colegas de faculdade e como o conhecimento adquirido fez a diferença em suas carreiras.

Tradução

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Opa, agora que você analisou o copy, faça esse exercício:

Construa um copy que será usado um e-mail. Por isso,… Lorem ipsum, dolor sit amet consectetur, adipisicing elit. Consequatur fugit a maxime quas molestiae nostrum, repellat nesciunt aspernatur corrupti officiis earum, natus quis assumenda eum deleniti ipsam quibusdam ullam numquam!


Para ter acesso ao exercício completo, você precisa ser membro do plano anual! Quero Todos Os Recursos do Swiper

Versão original

Restrito para assinantes

Para ter a experiência completa, você precisa ser assinante do Swiper Premium


Desbloqueie agora o acesso a todo o acervo e as atualizações futuras no Swiper.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.