VSL curta da Supra Human, apresentada por John Madsen, um ex-jogador da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos.
Apesar de ser uma oferta de emagrecimento e definição corporal, o copy é construído para segmentar a mensagem para empresários, utilizando a ideia de que, apesar de serem muito bem-sucedidos em suas empresas, falham em cuidar do seu principal ativo (seu próprio corpo).
Em toda a estrutura do copy, a mensagem usa recursos para excluir aqueles que teoricamente não são o público-alvo do produto. Isso é feito de uma forma que gera cada vez mais desejo e interesse, ativando principalmente o FOMO em quem assiste.
Ao final, a mensagem adota um tom mais motivacional, destacando os benefícios das mudanças e a transformação possível graças ao método apresentado, fazendo um convite para que o usuário faça um teste de qualificação.
As pessoas também perguntam
O copy é direcionado para um público que já sente que algo está errado, como o avanço incontrolável da IA e seus possíveis impactos no emprego, na economia e nos investimentos.
O leitor entende que existe uma ameaça, mas ainda não conhece a solução ou o produto que pode proteger ou fazer ele prosperar diante desse cenário de caos.
O autor então oferece uma nova visão.
O texto utiliza medo como emoção base: medo de perder o emprego, de ficar de fora da nova revolução da IA, de estar despreparado para uma crise iminente.
Esse medo é intensificado com frases como: “Milhões de demissões”, “Filas de pão” ou “O chip aterrorizante”.
Depois, ganância e curiosidade entram como antídotos emocionais.
O mecanismo único do problema é apresentado como a causa invisível e inevitável por trás de uma revolução que está prestes a ocorrer no mercado — e que, se ignorada, levará o leitor ao prejuízo.
Já o mecanismo único da solucão é o produto sendo colocado com uma nova oportunidade. A crise não é apenas uma ameaça: é uma chance de enriquecer se o leitor agir antes da massa.
A solução não é um produto, e sim acesso à informação privilegiada.