Você comete estes erros no inglês?

Autor: Max Sackheim | Nicho: Idiomas | Tipo: Texto | Ano: 1921

Informações

Este anúncio é muito conhecido por ter uma das headlines mais impactantes já feitas: “Do You Make These Mistakes In English?“, utiliza técnicas do viés negativo para chamar atenção.

Leitura recomendada: Viés da Negatividade: como usar esse conceito a seu favor

Provavelmente, se fosse um anúncio mais amigável, falando sobre dicas do idioma inglês, não teria a mesma eficácia. Os humanos odeiam cometer erros e fazem de tudo para evitar se sentirem envergonhados por isso – o autor explorou esse sentimento comum em todos nós:

“Um desafio direto. Agora leia a headline novamente, eliminando a palavra crucial ‘esses’. Essa palavra é o ‘gancho’ que quase o obriga a ler o texto. ‘Quais são os erros específicos? Será que eu cometo esses erros?’ Também observe […] que esta promete fornecer informações pessoais úteis em seu próprio contexto, não é apenas ‘papo publicitário’.”

Disse Victor Schwab, quando considerou essa uma das “100 Boas Headlines De Publicidade […]”

Sherwin Cody foi um escritor americano, autor do livro “How You Can Master Good English in 15 Minutes a Day”. Ele utilizou copywriting para impulsionar as vendas do livro, através deste anúncio criado por Max Sackheim.


Leitura Recomendada:  As 100 Melhores Headlines Da História, Segundo Victor Schwab (Parte 1)

Tradução

Infelizmente ainda não temos uma tradução disponível para esse conteúdo. Faça um pedido aqui.

Comente sobre esse copy

Somente membros podem comentar nas publicações

Junte-se a mais de 1000 profissionais de copywriting e marketing digital. Veja e seja visto na comunidade do Swiper.