Este anúncio é muito conhecido por ter uma das headlines mais impactantes já feitas: “Do You Make These Mistakes In English?“, utiliza técnicas do viés negativo para chamar atenção.
Leitura recomendada: Viés da Negatividade: como usar esse conceito a seu favor
Provavelmente, se fosse um anúncio mais amigável, falando sobre dicas do idioma inglês, não teria a mesma eficácia. Os humanos odeiam cometer erros e fazem de tudo para evitar se sentirem envergonhados por isso – o autor explorou esse sentimento comum em todos nós:
“Um desafio direto. Agora leia a headline novamente, eliminando a palavra crucial ‘esses’. Essa palavra é o ‘gancho’ que quase o obriga a ler o texto. ‘Quais são os erros específicos? Será que eu cometo esses erros?’ Também observe […] que esta promete fornecer informações pessoais úteis em seu próprio contexto, não é apenas ‘papo publicitário’.”
Disse Victor Schwab, quando considerou essa uma das “100 Boas Headlines De Publicidade […]”
Sherwin Cody foi um escritor americano, autor do livro “How You Can Master Good English in 15 Minutes a Day”. Ele utilizou copywriting para impulsionar as vendas do livro, através deste anúncio criado por Max Sackheim.
Leitura Recomendada: As 100 Melhores Headlines Da História, Segundo Victor Schwab (Parte 1)