Este anúncio, escrito pela lenda da publicidade Victor Schwab, vendeu um milhão de livros em três anos (por correspondência), segundo o livro “Ogilvy on Advertising” de David Ogilvy. Ele descreveu a promessa da headline “How To Win Friends And Influence People” e o conteúdo do copy como “irresistíveis”.
Esta versão do anúncio é de fevereiro de 1937. No entanto, em setembro, apenas alguns meses depois, eles o alteraram para incluir duas formas de prova social que incluía a declaração “Mais de 500.000 cópias já vendidas”, bem como um trecho impressionante da revista Reader’s Digest sobre o livro.
Eles também testaram variações de diferentes estudos de caso como o que foi incluso nesta versão: “O Caso de Pat O’Haire”. Supostamente, Victor Schwab não apenas escreveu o anúncio, mas criou o título do livro, bem como todos os títulos dos capítulos.
Sua headline faz parte das “100 Boas Headlines De Publicidade […]” por Victor Schwab, que menciona:
“Essa headline ajudou a vender milhões de cópias do livro com o mesmo título. Um apelo básico e forte; todos nós quereremos fazer isso. Mas sem as palavras ‘como fazer’, o título se tornaria apenas um lema de parede trivial.”
Leitura recomendada:
- O Exercício De Eugene Schwartz Para Criar Headlines Matadoras
- As 100 Melhores Headlines Da História, Segundo Victor Schwab (Parte 1)
- Victor Schwab: De Secretário Ao Maior Copywriter Da História
As pessoas também perguntam
Podemos considerar que o copy é direcionado para pessoas no nível 2 (consciente do problema).
O copy fala com um público que já sente sintomas como inchaço, refluxo, fadiga e ganho de peso abdominal, mas ainda não conhece ou não compreende totalmente a causa real (saúde intestinal), nem necessariamente a solução.
Há um esforço explícito de educação e reestruturação de crença ao longo do texto. Esse tipo de abordagem é típica do segundo nível, onde o leitor sabe que algo está errado, mas ainda precisa ser conduzido até a solução e produto.
O copy trabalha fortemente com o sentimento de vergonha disfarçada de frustração.
A emoção, porém, se transforma ao longo do texto em orgulho masculino, com promessas de: resgatar a admiração da parceira ou causar inveja nos amigos.
O texto não fala só de digestão. Ele fala de poder, autoestima, virilidade e prestígio masculino.
O copy usa como mecanismo do problema um elemento invisível que sabota a saúde masculina por dentro. Esse mecanismo é baseado em três fatores interconectados:
Redução das bactérias boas, proliferação de bactérias ruins e intestino lento, danificado e com vazamentos.
Já o mecanismo da solução usa o produto como um reparador intestinal que atua diretamente na causa raiz do problema.
Esse mecanismo de ação é composto por ingredientes específicos, cada um com uma função complementar, focado em reparar o intestino, equilibrar as bactérias e restaurar o funcionamento pleno do corpo masculino.