Guias

Página 3

Os 13 mandamentos dos copywriters da Stansberry Research

Recentemente a Stansberry Research abriu vagas para copywriters trabalharem na empresa e nada melhor para divulgar isso do que usando técnicas e estratégias de copywriting e marketing viral. Eles disponibilizaram os “13 mandamentos” que definem a cultura dos copywriters que escrevem para os produtos da empresa. Veja abaixo a lista traduzida e tente ao máximo […]

Storytelling para Copy: Como Criar Bons Finais (Parte 12)

Parece óbvio e até instintivo escrever um final. Conheço pessoas que começam uma ideia de história pelo fim, inclusive (e talvez eu seja uma delas).

Como Claude Hopkins Criou Um Novo Hábito Usando Copywriting

por Claude Hopkins Como você venderia algo que não tem demanda? Parecia uma missão arriscada e fadada ao fracasso.

Storytelling para Copy: “Moral da História” VS Criar Desejo de Compra (Parte 11)

Quando você era criança, possivelmente te contavam historinhas em casa ou na escola, talvez as clássicas fábulas ou algum outro conto infantil. Esse folclore sempre vem com alguma “moral da história”, seja explícita ou não.

Storytelling Para Copy: Tenha controle total sobre o ritmo da sua história (Parte 10)

Já reparou como certos escritores conseguem dar ritmo no texto? É quase como uma música, seja nos momentos de cenas rápidas, que o texto flui muito rápido, ou o conforto de um texto mais lento e contemplativo.

Como encerrar o seu copy e aumentar chances de conversão

Um guia com os principais elementos para encerrar um copy e aumentar a chance de conversão de uma maneira simples.

Storytelling para Copy: Criatividade VS Pertinência (Parte 9)

Já reparou que, quanto mais opções tem num cardápio, mais difícil é escolher? Reduzir suas opções vai aumentar suas opções e te ajudar a filtrar o que realmente vale a pena.

Storytelling para Copy: Como construir uma história crível e criar plot twists (Parte 8)

Na nossa cabeça, as coisas que são mais fáceis de lembrar, são mais prováveis de acontecer. É instintivo, quase que um mecanismo de proteção.

Copy Blindado: Como Validar A Estrutura Da Sua Escrita

Use as "beats", como na estruturação de um roteiro, para melhorar e validar a estrutura do seu copy.

Storytelling para Copy: Vença o bloqueio criativo e refine suas histórias (Parte 7)

Hoje mesmo tive um bloqueio criativo na agência. Eu poderia demorar muito pra escrever se não fosse uma crença que tenho há algum tempo: bloqueio criativo é só falta do que dizer.

Rolls-Royce: Os Segredos Da Famosa Campanha Por David Ogilvy

por David Ogilvy Vamos analisar algumas curiosidades sobre os anúncios da Rolls-Royce, em uma das maiores campanhas criadas por David Ogilvy.

Storytelling para Copy: Como encontrar o real desejo do seu cliente (Parte 6)

Você possivelmente já pensou ou já ouviu alguém falar que tal livro ou filme é ruim porque “as motivações do personagem são fracas”.

Storytelling para Copy: Como criar uma estrutura narrativa cativante (Parte 5)

Uma das coisas mais legais de ouvir histórias é o quanto elas são capazes de nos levar para novos estados mentais e nos fazem experimentar realidades diferentes.

Eugene Schwartz e a Pirâmide dos Níveis De Consciência

por Eugene Schwartz Uma das partes mais difíceis do copywriting é saber como se comunicar de forma eficaz com seu público-alvo. Se você já produziu algum material de vendas ou conteúdo online, você conhece o dilema: “Devo concentrar minha escrita em uma “persona” individual ou escrever de forma mais ampla para cobrir uma gama de possíveis clientes em […]

Continue navegando...