Swipe File de Produtos

Não Compre Uma Mesa – Até Ver Essa Sensação do Mundo dos Negócios

por Obean Stationery Shop Copy de 1940, para a empresa Obean Stationery Shop. Presente na lista de “100 boas headlines de publicidade […]” por Victor Schwab: “Headline forte de “comando” do tipo “parada obrigatória”, adaptável para muitos usos. A copy segue rapidamente com “até que você verifique se possui esse recurso, e este, e este…” Um copy de estrutura […]

Perfurado Por 301 Pregos… Mantém a Pressão do Ar Intacta

por General Tire Copy de 1949, para a marca de pneus General Ties, considerado uma das “100 Melhores Headlines” por Victor Schwab: “Quem não estaria interessado em ler mais sobre um pneu como este?” – Victor Schwab Essa headline poderosa chama a atenção pela imagem visual chocante de um pneu perfurado por 301 pregos, mas ainda assim funcional. […]

Tenha Um Sono Saudável E Repousante Com Lençois Luxuosos Ultramacios

por Casilva Landing page da marca de lençóis Casilva. Cada um dos seus argumento de venda são estruturados de forma que não apenas informa os consumidores sobre os lençóis Casilva, mas também apela às suas emoções e valores, aumentando a probabilidade de conversão.

Veja Como Conseguimos Trazer Para Você… A GRANADA!

por Thompson Cigars A ideia aqui é mostrar como o produto é escasso, ampliando a percepção de valor e interesse na oferta.

Mudei Meus Hábitos De Sono Depois De Ver Uma Supermodelo Dormir No Avião

por Blissy Um exemplo onde um principal atributo é destacado. Uma abordagem mais interessante do que apenas falar do produto em si.

Qual Foi A Sua Melhor Compra Abaixo De US$500?

por CopyHour Um exemplo de gancho, comparando o preço de algumas coisas que podem parecer caras em uma primeira impressão, mas ao serem comparadas com o possível benefício, tem a sua percepção de valor alterada de maneira positiva.

Libere O Estresse Da Mente E Do Corpo

por Shakti Mat Um exemplo de landing page com forte destaque para os benefícios diretos e indiretos do produto.

Já Imaginou Receber um Sofá Inteiro Em Uma Caixa?

por Sofá na Caixa Copy aplicado em um vídeo para YouTube, anunciando um produto da empresa “Sofá Em Caixa”. O anúncio posiciona o produto como uma solução para diversos problemas e dores do público-alvo – gerando conexão e interesse.

Como Esta Avó Transformou Sua Casa Empoeirada Em Um Paraíso De Ar Fresco Sem Levantar Um Dedo

por Clarifion Exemplo de advertorial. Esse formato carrega uma estrutura de notícia e o seu visual é similar ao estilo de uma publicação de um site jornalístico.

Seus filhos tem vergonha de você nunca ter terminado o ensino médio?

por Wayne School Um uso eficiente de apelos emocionais, desafios e soluções práticas para criar uma oferta irresistível.

O Homem na Camisa Hathaway

por David Ogilvy Veja como copywriting pode ser eficiente para gerar desejo e interesse por um produto - você não precisa ficar gritando desesperado "Compre isso!", se souber falar as palavras certas.

Apresentando O Novo Gerador De Energia

por 4Patriots Copy aplicado em uma VSL para um produto da marca “4Patriots“, que é uma famosa marca americana de produtos para sobrevivência em situações incomuns, um nicho ainda novo no Brasil, mas muito relevante na América do Norte. Este copy é um excelente exemplo do estilo de escrita “fear”, ou seja, é construído para provocar medo […]

A incrível história de um Zippo que funcionou depois de ser retirado da barriga de um peixe

por David Ogilvy Este é um dos anúncios de uma famosa campanha criada por David Ogilvy em sua agência para a marca Zippo. A Zippo é uma empresa famosa nos Estados Unidos por criar isqueiros que duram por muito tempo. Vamos falar desta campanha no futuro, pois existem diversos outros anúncios que seguem a mesma Big Idea: “Ele […]

O Cobertor de Incêndio de Emergência É Como Ter Um Bombeiro Pessoal

por Prepared Hero Anúncio por Prepared Hero, para o YouTube. O anúncio se baseia num estilo e abordagem espontânea, seguindo um modelo de resenha independente muito comum na internet.

Jogue Fora O Seu Travesseiro

por Eugene Schwartz Copy em texto feito por Eugene Schwartz. Neste anúncio, Eugene apresentava de uma maneira interessante um travesseiro criado por uma especialista em saúde muito conhecida nos Estados Unidos, na década de 1971, chamada Gertrude Enelow. Este copy é um grande exemplo de como você pode criar uma narrativa totalmente nova em um produto simples e […]

Cansado De Reuniões Inúteis?

por ClickUP Anúncio em vídeo para o software ClickUP, que é um gerenciador de tarefas online. O vídeo representa uma equipe em reuniões improdutivas sendo comparado com coisas que não geram resultados, demonstrando um problema comum do público alvo e colocando o produto como a solução definitiva.

Redefina Seu Corredor

por Well Woven Landing page de Well Woven, para o nicho de Produtos. Nela, especificamente, o foco é nos tapetes de corredor (os longos e finos). “Como mostrar os ‘benefícios’ de um tapete?” A landing page mostra seções sobre como esses tapetes podem caber na casa, de preferência em locais em que o consumidor irá valorizar todo o […]

Como Sobreviver A Stripe Bloqueando Sua Conta

por Russell Brunson Copy aplicado em um e-mail, onde é possível ver uma técnica muito interessante, na qual o autor “ataca” uma situação desagradável do produto concorrente para depois oferecer a sua solução. Apesar de ser um excelente gancho, não é algo que você consegue aplicar em todos os cenários. Um dos motivos desse copy ser tão forte […]

Por Que Os Donos De TV Não Sabem Desses Fatos?

por Eugene Schwartz Copy em texto criado por Eugene Schwartz na década de 1950. O anúncio tinha como propósito a venda de um guia sobre como arrumar a sua TV sem a necessidade de um técnico. Na época, as TVs apresentavam defeitos frequentemente. Por mais que fossem testadas ao extremo, ao chegar em casa, conflitos de frequência com […]

Como Tirar Manchas… Use Rinso e Siga Estas Instruções Fáceis

por David Ogilvy Copy de 1953, por David Ogilvy, citado como uma das 100 Melhores Headlines Da História, Segundo Victor Schwab: Um exemplo de bom anúncio de “serviço” – aquele que, além de estar vinculado de forma relevante ao produto, também contém informações úteis que podem ser utilizadas por si só. (Esses anúncios geralmente têm uma longevidade considerável […]

Você sofre de uma condição médica que torna difícil dormir confortavelmente na sua própria cama?

por Bob Bly Copy em um anúncio de texto para a cama “Care & Comfort’s Abberley“. Esta cama é bastante conhecida no Reino Unido por ser altamente customizável e se ajustar de várias formas.  Este anúncio claramente tem influências e referências do clássico Rolls Royce de David Ogilvy, não somente em sua estrutura, mas no formato também. Neste […]

Transforme sua parede com uma tampa de barril gravada, única e personalizada!

por Mystic Barrels Landing page de Mystic Barrels, para o nicho de Produtos. Confira a página original aqui.

Com Que Frequência Você se Pega Dizendo: “Não! Eu Não Li Ainda, Mas Estava Pretendendo”

por The Book-of-The-Month Club Copy de 1955, citado por Victor Schwab como uma das “100 boas headlines de publicidade […]” Um conhecido clube de livro gastou muito dinheiro neste anúncio. A headline visava com precisão o grande mercado – pessoas que “pretendem” acompanhar novos livros, mas de alguma forma “nunca conseguem”. Recomendação de leitura: Victor Schwab: De Secretário Ao […]

“Parece Inacreditável Que Vocês Podem Oferecer Essas Gravuras Originais Assinadas – Por Apenas $5 Cada”

por Associated American Artists Copy de 1937, por Associated American Artists. Considerado uma das onsiderada uma das “100 boas headlines de publicidade […]” por Victor Schwab: “Antecipa a incredulidade natural do leitor em relação a uma barganha tão excepcional. Ajudando assim a superar antecipadamente sua dúvida, reconhecendo a probabilidade dela.” Recomendação de leitura: Victor Schwab: De Secretário Ao Maior […]

Como Um Desconhecido Bondoso Me Poupou Milhares e Resgatou Nossa Família Em Apuros

por Airmoto Copy de 2022 para o produto Airmoto. O copy é desenvolvido em uma estrutura de advertorial, onde com técnicas de storytelling, o autor narra a história de ua família que acaba tendo um imprevisto em uma viagem e o produto passa a ser a solução, além de resolver aquele problema, ele serve para outros cenários […]

Ar Instantâneo, Qualquer Hora, Qualquer Lugar – Com Airmoto Você Pode Inflar Qualquer Coisa

por Airmoto Landing page para o produto Airmoto. Contém características do produto detalhadas, vídeos demonstrativos, possibilidades de uso e depoimentos. Essa landing page se conecta ao copy Como Um Desconhecido Bondoso Me Poupou Milhares e Resgatou Nossa Família Em Apuros

As Duas Últimas Horas São As Piores

por El Al Airlines Copy para a companhia aérea israelense El Al, circulado em 1958. “A headline é certeira para viajantes com experiência aérea que sabem o que essas duas últimas horas intermináveis ​​podem causar aos seus nervos e paciência.  […] Essa headline teria sido boa mesmo se não tivesse sido apoiada por nenhuma imagem. Mas seu efeito é […]

Conselhos Para Esposas de Maridos Que Não Guardam Dinheiro – Por uma esposa

por Gately's O maior destaque desse copy de 1949 para a empresa Gately’s é sua headline que retém a atenção de um público específico. Essa é uma das headlines que compõem as “100 boas headlines de publicidade […]” lista criada pelo renomado Victor Schwab: “A força da headline com a palavra ‘conselho’ frequentemente foi comprovada. A maioria […]

Como Fazer as Pessoas Gostarem de Você Instantaneamente

por Victor Schwab Copy por Victor Schwab, de 1941 para a marca de cigarros Old Gold. Esse copy faz parte de uma coluna do escritor Dale Carnegie para o jornal Daily News, com foco em habilidades sociais e desenvolvimento pessoal. Aqui, Victor insere o copy através de conexões com o texto de Dale, fazendo pontes entre o interesse […]

Jake La Motta, Lutador de 73 quilos, Não Consegue Achatar O Mono Cup

por Continental Can Company Copy em texto da Continental Can Company. Esse copy foi citado por Eugene Schwartz em seu livro, por conta da headline que demonstra a qualidade do produto, exibindo um lutador de boxe, muito relevante na época, tentando amassar um copo. O objetivo era gerar choque e curiosidade sobre a durabilidade e resistência do produto, que […]

Você provavelmente já sabe que a Vista Print imprime cartões de visita…

por Vista Print Anúncio da Vista Print para o Youtube, apostando em um estilo despojado e ágil para abranger todos os produtos oferecidos pela empresa. VistaPrint é uma empresa da Holanda especializada na produção de produtos físicos para pequenas empresas.

Mais Confortável Do Que Seu Agasalho

por Xsuit Landing page para vestiário masculino, produzido pela empresa XSuit. O maior foco da landing page é destacar o diferencial de conforto em relação a ternos mais comuns. Clique aqui para conferir a página original.

Como Parar De Usar Várias Camadas De Roupas?

por BAERSkin A Baerskin foi uma das ofertas com melhor desempenho no YouTube em 2022 e 2023, com anúncios como este, registrando mais de 31 milhões de visualizações pagas (provavelmente cerca de US$ 1,5 milhão gastos com anúncios).  

O Que Essa Mulher Está Fazendo?

por Bud Weckesser Copy em texto para o nicho de Renda Extra, feito pela publicadora Green Tree Press em 1984. O anúncio era apresentado em uma revista de variedades da época e utilizava uma foto de uma mulher executando algum serviço braçal e acompanhado da headline “O que essa mulher está fazendo”, gerando curiosidade e interesse instantâneo. Perguntas […]