A headline conta ainda com um reforço visual da imagem, com um antes e um depois. É uma receita quase infalível. Achei muito interessante a "Análise de silhueta grátis"... é quase como uma sessão estratégica atual: oferecer algo gratuitamente para persuadir na compra.

“Eu Perdi Meus Pneuzinhos E Economizei Dinheiro Também!”
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Bruno, algumas horas livres agora a tarde e vendo essa live incrível!

Q&A Com Marcelo Braggion (Aniversário do Swiper)
10 meses atrás por por Patrícia Dantas

é incrivel a forma como o autor consegue não apenas mentalizar ao máximo o problema na cabeça do prospect ( inumerando os problemas e fatos do dia-dia como diminuição do poder de compra, por exemplo) mas também faz essa transição para um tom de esperança, e usa todos os elementos possíveis para tornar a solução apresentada, uma certeza absoluta que é a resposta para ele não vivenciar essa "crise gerada". Simplemesmente sensacional.

Você Tem Três Dias Para Aprender A Prosperar Na Próxima Crise
10 meses atrás por por Gustavo Di Lucas

O maior desafio do copy é fazer o leitor chegar ao final do texto. Manter o interesse, a descoberta... com uma leitura fluida e que escorregue naturalmente. E essa estrutura ajuda muito a pensar a copy de maneira mais estratégica.

Copy Blindado: Como Validar A Estrutura Da Sua Escrita
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

A pesquisa ajuda o copywriter a fugir de uma grande cilada: fazer toda a comunicação baseado no seu achismo... Pressupor que o cliente deseja algo ou tem esta ou aquela dor é uma grande cilada, que pode arruinar todo o trabalho. A pesquisa limpa essas impressões superficiais, traz ideias novas, insights não esperados, conexões que podem quebrar o padrão... A pesquisa faz o copywriter entender que em cada ponta do seu trabalho estão pessoas... e conhecê-las profundamente é a chave para o sucesso da estratégia de comunicação.

O alicerce de todo copywriting
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

A quebra de padrão na headline é interessante, porque ela tem relação direta com a dor do prospect. É uma aula para as peças de copy atuais que apelam para alternativas sem conexão só para chamar a atenção e acabam frustrando o cliente. É preciso quebrar o padrão para chamar a atenção, mas fazer isso de maneira inteligente e estratégica é para poucos.

Rugas
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Que artigo legal! Gostei muito e fiquei treinando diferentes bullets. Obrigado!

Como Dominar Fascinations: Transforme Seu Copy em Magnetismo Puro
10 meses atrás por por Eduardo Ferreira

Conteúdo excelente! O que é mais interessante é que esses anúncios têm uma linguagem mais natural e acabam não parecendo tanto uma ocasião de vendas, o que não espanta os clientes. Seria legal ter mais conteúdos nesse sentido mas com produtos digitais.

Os 8 Melhores Anúncios Que Você Deveria Testar Hoje (Parte 2)
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Excelente artigo. Eu, particularmente, acho muito difícil fazer anúncios estáticos... e essas ideias aqui abriram muito a minha cabeça!

Os 10 Melhores Anúncios Que Você Deveria Testar Hoje (Parte 1)
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

É interessante, no início, a construção do especialista com uma storytelling: o conhecimento que ele vai transmitir é uma espécie de "elixir", uma chave que conquistou em uma aventura e que vai trazer ao prospect. É uma copy longa que, às vezes, parece que se perde um pouco. Mas o contexto dela é bem interessante e é um nicho diferente do convencional.

Vou Ensinar Você A Dominar A Meditação Transcendental Em Uma Única Noite…
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

H1: Exclusividade (serviço particular), Autoridade (chefe) e Mistério (ela quem?) H2: venda sutil com "nos deixe servi-la", remetendo ao sentimento de luxo e conforto gerado na H1. Forte autoconfiança + explicação dela para não ser puramente arrogante sem argumento. Mensagem clara e óbvia do serviço (entrega) e produto com suas qualidades, [features and benefits]. + Autoconfiança em frase curta de impacto para finalizar H2. 1° parágrafo -começa listando os ingredientes e onde são preparados >> mantém consistência na estratégia de deixar bem exposto os detalhes do produto. - autoridade (palavra EXPERIÊNCIA + 47 anos) -forte autoconfiança em dizer que quem usa, não deixa de usar - prova social (número - milhões) -afirmação em BIG PICTURE quanto ao comportamento do leitor pós compra. - trata o não comprador sem agressividade, mas como um coitado com estratégia de FOMO (you've missed).

Nosso chef cozinha para ela
10 meses atrás por por Nicole Poliana

Material excepcional! Saber fazer boas headlines é um exercício para a vida toda. Elas definem se o leitor vai parar para dar atenção ou não, por isso são fundamentais.

O Exercício De Eugene Schwartz Para Criar Headlines Matadoras
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

A maneira que ele é contraintuitivo e toca no dono dizendo: "Na verdade, usar pastas de dentes pode estar fazendo mais mal que bem para seu cachorro!" deixa o leitor curioso.

Essa É A Maneira Mais Segura De Ajudar A Limpar Os Dentes Do Seu Cachorro
10 meses atrás por por Eduardo Ferreira

O ps quebrando a objeção dos leads hahaha gostei bastante!

Médico de Elon Musk diz: Nós Podemos Parar de Envelhecer
10 meses atrás por por Eduardo Ferreira

Excelente guia! Bruno, tem alguma indicação de material que ajude a orientar melhor a decisão de qual nível o público está? Porque, na prática, em alguns momentos, alguns níveis podem se confundir e isso dificulta um pouco da decisão de copy no início da campanha.

Eugene Schwartz e a Pirâmide dos Níveis De Consciência
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Excelente storytelling, que se atém muito detidamente às dores e sentimentos da persona. Ela entra muito na mente da persona, agita as dores e, com isso, aumenta a atenção para a solução.

Provando Que Os Médicos Estavam Errados… A Esperança Venceu
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Me identifiquei a persona da copy. Curiosamente ela envolve o leitor até o finalporque desperta o interesse de querer saber mais sobre o conteúdo do livro. Fantástica.

Veja Como Os Melhores Médicos Da América Podem Te Ajudar A Separar A Inovação Em Saúde Da Desinformação E Descubra…
10 meses atrás por por Lika Campos

A headline desperta curiosidade: "qual seria a condição?". Assim, a leitura flui naturalmente. Os exemplos de homens de sucesso funciona como prova social e traz autoridade. Desperta a vontade daqueles que desejam obter prestígio. Um texto simples, eficiente e que não soa forçado. Vende quase que naturalmente.

“O Trabalho É Seu – Com uma Condição!”
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

É interessante que o storytelling é bem natural e não forçado... Podem tentar inventar o que for, criar nomes e modas novas... o velho e bom copy é insuperável.

“Não Estrague A Festa!”
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Duas coisas chamam muito a atenção nessa peça de copy: a construção da autoridade e o uso das fascinations. Tenho visto era muito comum nessas copies de livro que as fascinations citem diretamente partes do conteúdo para criar a curiosidade e, sobretudo, o prospect perceber que ali tem algo que realmente seja direcionado para ele.

Todos Os Segredos, Exceto Um*, Estão Nesse Livro
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Este conteúdo é ouro... Texto muito bem escrito e super didático. Com toda a certeza esclareceu muito como usar de maneira efetiva fascinations. A ideia da "mentalidade de pesca" abriu a minha mente... De fato, cada palavra numa peça de copy deve ser intencional e com o objetivo de "fiscar" os potenciais clientes.

Como Dominar Fascinations: Transforme Seu Copy em Magnetismo Puro
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

É muito interessante quando a copy insere a informação de que o autor do livro é ex-agente do FBI. A priori não tem nenhuma relação com o tema, mas insere na narrativa um tom de segredo e descoberta. É uma espécie de acesso a iniciados (que adquirirem o produto).

Pare De Ser Enganado Pelo Seu Plano De Saúde
11 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Que copy boa! Sem dúvidas vai estar na minha pasta de refs, inclusive pesquisei o produto e vi o funil deles. Algo sensacional! Valeu pelo estudo swiper

Copie E Cole Este Novo ‘Funil Dos Unicórnios’ De US$ 7,8 Bilhões
11 meses atrás por por Eduardo Ferreira

Ser contraintuitivo é um ponto chave desta copy. Ele começa já contrariando a ideia vigente de que só enriquece quem trabalha... Ele faz uma proposta para enriquecer sendo preguiçoso. Isso por si só é uma sacada de mestre que torna inevitável a leitura do texto para descobrir essa façanha.

O caminho do preguiçoso para a riqueza
11 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

O que eu acho bastante importante em copy de finanças é a demonstração, com provas numéricas, sobre os retornos da proposta. Essa peça de copy quebra as objeções de maneira natural e constrói uma linha persuasiva crescente. O leitor praticamente escorrega e, quando percebe, já está convencido de que aquela é a melhor alternativa para ele naquele momento.

O Poder Da Terceira Linha
11 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento