H1: Exclusividade (serviço particular), Autoridade (chefe) e Mistério (ela quem?) H2: venda sutil com "nos deixe servi-la", remetendo ao sentimento de luxo e conforto gerado na H1. Forte autoconfiança + explicação dela para não ser puramente arrogante sem argumento. Mensagem clara e óbvia do serviço (entrega) e produto com suas qualidades, [features and benefits]. + Autoconfiança em frase curta de impacto para finalizar H2. 1° parágrafo -começa listando os ingredientes e onde são preparados >> mantém consistência na estratégia de deixar bem exposto os detalhes do produto. - autoridade (palavra EXPERIÊNCIA + 47 anos) -forte autoconfiança em dizer que quem usa, não deixa de usar - prova social (número - milhões) -afirmação em BIG PICTURE quanto ao comportamento do leitor pós compra. - trata o não comprador sem agressividade, mas como um coitado com estratégia de FOMO (you've missed).

Nosso chef cozinha para ela
7 meses atrás por por Nicole Poliana

Material excepcional! Saber fazer boas headlines é um exercício para a vida toda. Elas definem se o leitor vai parar para dar atenção ou não, por isso são fundamentais.

O Exercício De Eugene Schwartz Para Criar Headlines Matadoras
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

A maneira que ele é contraintuitivo e toca no dono dizendo: "Na verdade, usar pastas de dentes pode estar fazendo mais mal que bem para seu cachorro!" deixa o leitor curioso.

Essa É A Maneira Mais Segura De Ajudar A Limpar Os Dentes Do Seu Cachorro
7 meses atrás por por Eduardo Ferreira

O ps quebrando a objeção dos leads hahaha gostei bastante!

Médico de Elon Musk diz: Nós Podemos Parar de Envelhecer
7 meses atrás por por Eduardo Ferreira

Excelente guia! Bruno, tem alguma indicação de material que ajude a orientar melhor a decisão de qual nível o público está? Porque, na prática, em alguns momentos, alguns níveis podem se confundir e isso dificulta um pouco da decisão de copy no início da campanha.

Eugene Schwartz e a Pirâmide dos Níveis De Consciência
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Excelente storytelling, que se atém muito detidamente às dores e sentimentos da persona. Ela entra muito na mente da persona, agita as dores e, com isso, aumenta a atenção para a solução.

Provando Que Os Médicos Estavam Errados… A Esperança Venceu
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Me identifiquei a persona da copy. Curiosamente ela envolve o leitor até o finalporque desperta o interesse de querer saber mais sobre o conteúdo do livro. Fantástica.

Veja Como Os Melhores Médicos Da América Podem Te Ajudar A Separar A Inovação Em Saúde Da Desinformação E Descubra…
7 meses atrás por por Lika Campos

A headline desperta curiosidade: "qual seria a condição?". Assim, a leitura flui naturalmente. Os exemplos de homens de sucesso funciona como prova social e traz autoridade. Desperta a vontade daqueles que desejam obter prestígio. Um texto simples, eficiente e que não soa forçado. Vende quase que naturalmente.

“O Trabalho É Seu – Com uma Condição!”
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

É interessante que o storytelling é bem natural e não forçado... Podem tentar inventar o que for, criar nomes e modas novas... o velho e bom copy é insuperável.

“Não Estrague A Festa!”
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Duas coisas chamam muito a atenção nessa peça de copy: a construção da autoridade e o uso das fascinations. Tenho visto era muito comum nessas copies de livro que as fascinations citem diretamente partes do conteúdo para criar a curiosidade e, sobretudo, o prospect perceber que ali tem algo que realmente seja direcionado para ele.

Todos Os Segredos, Exceto Um*, Estão Nesse Livro
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Este conteúdo é ouro... Texto muito bem escrito e super didático. Com toda a certeza esclareceu muito como usar de maneira efetiva fascinations. A ideia da "mentalidade de pesca" abriu a minha mente... De fato, cada palavra numa peça de copy deve ser intencional e com o objetivo de "fiscar" os potenciais clientes.

Como Dominar Fascinations: Transforme Seu Copy em Magnetismo Puro
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

É muito interessante quando a copy insere a informação de que o autor do livro é ex-agente do FBI. A priori não tem nenhuma relação com o tema, mas insere na narrativa um tom de segredo e descoberta. É uma espécie de acesso a iniciados (que adquirirem o produto).

Pare De Ser Enganado Pelo Seu Plano De Saúde
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Que copy boa! Sem dúvidas vai estar na minha pasta de refs, inclusive pesquisei o produto e vi o funil deles. Algo sensacional! Valeu pelo estudo swiper

Copie E Cole Este Novo ‘Funil Dos Unicórnios’ De US$ 7,8 Bilhões
7 meses atrás por por Eduardo Ferreira

Ser contraintuitivo é um ponto chave desta copy. Ele começa já contrariando a ideia vigente de que só enriquece quem trabalha... Ele faz uma proposta para enriquecer sendo preguiçoso. Isso por si só é uma sacada de mestre que torna inevitável a leitura do texto para descobrir essa façanha.

O caminho do preguiçoso para a riqueza
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

O que eu acho bastante importante em copy de finanças é a demonstração, com provas numéricas, sobre os retornos da proposta. Essa peça de copy quebra as objeções de maneira natural e constrói uma linha persuasiva crescente. O leitor praticamente escorrega e, quando percebe, já está convencido de que aquela é a melhor alternativa para ele naquele momento.

O Poder Da Terceira Linha
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

A Lead já inicia tocando na dor principal do público-alvo. Quem tem filhos e passa por alguns desses problemas com certeza já seria capturado por essa leitura. Algo que contribui bastante para o sucesso dessa peça pode ser também a diagramação da página: as fotos, a fonte bem chamativa, os subtítulos mais importantes logo na parte de cima. São pontos de conexão com as dores e cativam o leitor.

Filho desobediente?
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

A lead desperta medo e urgência e ainda traz especificidade: 3 dias. De cara, o leitor quer descobrir como, afinal, vencer a crise. Já é algo que ele sente pelo contexto em que vive, mas a peça de copy traz à tona os elementos para fazer ele trazer a memória e reforçar o medo. Até o próprio nome do evento coaduna com a ideia geral: Um mundo virado de ponta cabeça. É interessante aqui que os elementos de medo são apresentados mas na medida certa, senão acaba gerando uma paralisia no leitor. A peça de copy deve trazer o sentimento de medo à tona para provocar uma ação, não uma paralisia.

Você Tem Três Dias Para Aprender A Prosperar Na Próxima Crise
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

É interessante como essa estrutura de copy é atemporal. Em muitos produtos de encapsulados que são vendidos atualmente há a mesma estratégia: um storytelling com prova social e, depois, os benefícios do produto. Isso comprova que copy é baseado no comportamento humano, e o ser humano não mudou tanto assim ao longo desses anos.

“Ele Me Fez Sentir Como Uma Noiva De Novo”
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Essa copy é uma mostra de que é necessário buscar o pensamento da época, em voga, na mente do lead, para fazer parte da argumentação de vendas. Ela faz uma ponte entre a importância da etiqueta e a ascensão social. E isso desperta uma necessidade sobre o tema.

Ela Deveria Convidá-lo Para Entrar Em Casa?
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Essa copy tem uma promessa muito forte e todos os fascinations chamam a atenção por serem direcionadas às dores latentes do lead, utilizando contrastes interessantes. O ponto principal é que ela é basicamente uma lista de itens, com pouca "enrolação".

Saia Das Dívidas Em 90 Minutos Sem Pedir Empréstimo!
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Bruno, achei essa copy bem legal, o produto é apresentado logo no ínicio. Isso me deixou intrigada. Em particular amo o storytelling. Já colocando o exercício em prática com um nicho voltado para as mulheres. Deixa eu terminar a pesquisa e depois compartilho aqui.

Experimente Esta Solução Inovadora Para Aliviar O Nariz Entupido Do Seu Filho – Ou Corra O Risco De Enfrentar Dificuldades E Infecções Respiratórias!
7 meses atrás por por Patrícia Dantas

Oi Carlos, tudo bem? Você pode hospedar o seu advertorial onde quiser. Algumas pessoas compram hospedagem própria, outras usam ferramentas tipo a Atomicat para criar as páginas. Sobre a questão do G1, o motivo é que os advertorials costumam se parecer com notícias de jornais, por isso, é comum vermos o copy aplicado em estruturas que remetam visualmente ao jornais. Assim como era feito nas versões impressas, onde os anúncios se disfarçavam de notícias. Sobre a comunidade, temos o nosso grupo no WhatsApp restrito para membros do plano anual. Se quiser, me chama depois e te explico melhor. Abraço!

Advertorial: Um Dos Formatos Mais Lucrativos do Copywriting
7 meses atrás por por Bruno Monteiro

Eu particularmente gosto muito deste modelo, por ter "espaço" para escrever com folga, poder explorar ângulos do problema/produto. Excelente artigo, obrigado por compartilhar.

Advertorial: Um Dos Formatos Mais Lucrativos do Copywriting
7 meses atrás por por Adriano Marinho

A construção do advertorial é bem interessante porque usa o gatilho da curiosidade e da autoridade para conduzir o leitor para uma ação. É interessante que, em momento algum, parece um processo de vendas. Não traz aquela sensação ruim "estão tentando vender para mim" que a maioria não gosta.

Essa É A Maneira Mais Segura De Ajudar A Limpar Os Dentes Do Seu Cachorro
7 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Bruno, sensacional esse conteúdo. Já usei muito o método AIDA na minha trajétoria de vendas, no modelo de atendimento presencial.

Eugene Schwartz e a Pirâmide dos Níveis De Consciência
7 meses atrás por por Patrícia Dantas