Fala! Tudo bem?
Temos um canal no WhatsApp onde eu compartilho as novidades aqui do Swiper, pelo menos uma vez por dia.
O alcance nas redes sociais está diminuindo cada vez mais, e essa pode ser uma ótima maneira de você ficar por dentro do que há de novo por aqui em tempo real.
Mais de 900 pessoas já fazem parte. Ah, e não é um grupo, então você não receberá centenas de notificações por dia e nem terá seu número de celular exposto para desconhecidos.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer seu login para continuar.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
Opa! O que você está tentando acessar é restrito para membros do plano anual no Swiper Premium.
Atualmente, você está no plano mensal, o que te dá acesso limitado a todas as funcionalidades e benefícios do Swiper.
Recomendo que você faça a migração ainda hoje para liberar acesso completo a todo o acervo e às futuras atualizações na plataforma.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
Já tinha escutado você falar sobre advertorial em um encontro no zoom, mas hoje ficou muito mais claro o poder desse modelo de copy. A diversidade de estilos é incrível. Deu até vontade de sair escrevendo...rsss... Muito obrigada.
Uma excelente copy, só fiquei com uma duvída: Com promessas tão fortes como "oferece uma margem de lucro de 500%" não poderia gerar dúvida no leitor?
"Perguntas e respostas" excelentes. O Stefan Georgi é uma referência mundial, mas, mesmo ele, é bastante cuidadoso e intencional. O fato é: copywriting é TRABALHO. Talvez, muitos de nós, quando vemos aqueles grandes resultados de múltiplos dígitos, nos termos idealistas. Aí, quando as coisas apertam, desacreditamos. Mas tudo na vida é conseguido com esforço - bom, pelo menos aquilo que é duradouro.
Oi Helio! O público-alvo dessa copy está no nível 3 segundo a escala de Eugene Schwartz: "Consciente da Solução". Elas já sabem que têm um problema: excesso de peso e dificuldades para emagrecer – e já conhecem outros métodos disponíveis como dietas e exercícios, mas estão insatisfeitas porque essas soluções não funcionaram ou são difíceis de seguir. A copy trabalha para educar e persuadir o público sobre a causa raiz do problema (níveis baixos de gordura marrom) e como esse produto oferece uma solução única e eficaz, diferente de todas outras que elas já conhecem. Além disso, faz bastante uso do storytelling, o que é muito interessante para esse nível de consciência. Já a emoção dominante é uma mistura de esperança e medo, indo mais para o medo. O medo cria urgência e atenção: o público é levado a se preocupar com as consequências de não agir. Já a esperança inspira ação: As histórias e os benefícios do produto fazem o público acreditar que eles também podem alcançar esses resultados Essas emoções, combinadas, criam um ciclo de tensão e alívio que mantém o leitor engajado e motivado a seguir a copy até o CTA (call to action). Espero ter ajudado!
Oi Natan! Ótima pergunta, ela vai de encontro ao cerne de todo marketing e copy: a percepção de valor. Mesmo que seu produto ou serviço seja parecido ou igual ao dos seus concorrentes, é seu trabalho como copywriter destacar o que o diferencia, por isso que técnicas como "Mecanismo Único" existem. Aqui vai algumas formas práticas de como fazer isso: Talvez seu produto tenha um ingrediente, tecnologia, ou processo que outros não usam, ou usam de forma diferente. Por exemplo, em uma solução para dor nas costas, se todos os concorrentes falam de exercícios genéricos, você pode destacar uma técnica específica de alongamento baseada em estudos científicos. Se não houver nada visivelmente diferente, você pode criar um nome para algo que o produto já faz. Em vez de dizer que um shampoo hidrata os cabelos (como todos os outros), você destaca a 'Tecnologia AquaLock', que "sela a umidade nos fios por 24 horas." É a mesma coisa descrita de forma diferente. Também podemos ir para o lado de que seu produto atende a um grupo específico de pessoas ou resolve um problema de forma mais eficaz em uma situação específica. Por exemplo, 'feito sob medida para diabéticos que querem emagrecer sem cortar os carboidratos.' Outra forma poderosa de diferenciação é conectar o produto a uma história, origem ou desenvolvimento que os concorrentes não têm. Por exemplo, 'desenvolvido por um cientista que passou anos estudando esse problema após enfrentar o mesmo desafio.' E por fim, se o mercado trata o problema de forma genérica, você pode redefinir como seu produto resolve a verdadeira causa do problema. Por exemplo, se todos vendem cremes para acne, você pode posicionar o problema como algo interno, dizendo que 'a verdadeira causa da acne é a inflamação interna' e, claro, que seu produto resolve isso. Como deu pra ver, há várias maneiras de conseguir essa diferenciação, mas com tempo e estudo fica cada vez mais natural. Seu papel não é "inventar" o que não existe, mas sim de destacar algo que está lá, só não é óbvio. Espero ter ajudado, boa sorte! Minha resposta foi desenvolvida com ajuda de IA.
Oi Patrícia, não sou o Bruno 😅 mas o nome do livro que o Beto comenta é "Mid-Century Ads" da editora Taschen
Claude Hopkins, nos surpreendo mais uma vez com essa copy. Ele caminha entre a informação séria e a importância de ter dentes limpos. Ele não deixe espaço para dúvidas e isso é uma coisa que tenho analisando muito em suas copys.
Esse guia tá um absurdo !! Parabéns, Bianca !
Vou imprimir também. Material excelente Bruno, obrigada!
"Tive que parar o carro no acostamento, não estava conseguindo enxergar, mesmo com os para-brisas no máximo" "Saímos cada um com o seu guarda chuva e não foi o suficiente para impedir que ficássemos ensopados" "Esqueça as roupas no varal, já estão encharcadas e você ainda poderia se resfriar"
O que me chamou a atenção, foi demostrando que todos podem ter acesso a "Lagosta Deluxe", quebrando a desconfiança do público, não deixando dúvidas. O consumidor tem a venda do produto, suas dúvidas sendo sanadas. Ele cria uma magia na copy, no qual faz seu público pelo menos pensar na possibilidade de ter um prato especial em seu jantar.
Esse tipo de análise é bom para aprender a pensar de forma estratégica.
O poder de uma boa história
Comecei lendo a copy pensando que era uma oferta antiga, mas me surpreendi quando vi que era atual. Fantástico! Uma coisa que gostei, foi como o copywriter ficou escrevendo os famosos "bullet fascinations" para gerar curiosidade na copy.
inspirador!
Fez magia com essa copy. Transformou em um simples produto o travesseiro, em uma solução de problemas desde dores no corpo até a falta de energia.
Concordo Leonardo, porém se o público estiver no estágio de consciência da solução (ou seja, sabe que precisa de um produto, mas está avaliando qual), explicar os ingredientes e o "como funciona" pode ser um fator decisivo. Na copy do Halbert, o público-alvo está no estágio de "Consciência do Problema", e esse público não está procurando detalhes técnicos ou ingredientes específicos.
Provavelmente é sobre um Complexo de Vitamina B. É o tratamento para homocisteína alta, é tão seguro que é utilizado em bêbes (cono toda vitamina). A homocisteína alta é uma das causas de obstrução das artérias é infarto. No entanto homocísteína alta é pouco comum como causa de obstrução arterial.
Bruno, tudo bem? Como é o nome do livro que o Beto comenta no vídeo sobre anúncios?
Agora vou escrever anúncio como nunca, isso vai ser uma grande chave para o meu trabalho.
Excelente conteúdo! Mas no 4 passo, se o produto não for diferente do resto do mercado, como proceder?
Essa headline realmente é muito boa e dela, podemos nos inspirar para criar boas copys. Cara que top! Baita copy!
Essa copy é simples e segue a premissa de um bom roteiro, ainda mais em relação à urgência. "porque agiram com sabedoria e a tempo", "...dependia de aproveitar rapidamente a ajuda..". Sempre sugerindo com sutileza que o cliente deve agir rápido. Isso me chamou a atenção.
Uma forma delicíosa de vender. A leitura é leve, as objeções são quebradas com naturalidade. O a pelo emocional durante todo tempo para autoestima e a valorização do tempo. Fazendo com que a mãe alcance dois pontos importantes para ela. Com certeza um sucesso de vendas. Este modelo, me fez refletir sobre uma oferta que estou escrevendo, para chefes de cozinha e aspirantes. Uma forma de construir o futuro e vender um processo mais simples e estruturado para crescer na carreira. Fantástico!
Esse estilo de escrita usando storytelling para pintar uma cena de ansiedade e pressão social na cabeça da pessoa é muito chamativo, eu mesmo fui fisgado em todas as headlines desse artigo hahaha.